Marvel fala de suas mudanças e alfineta a DC
Em uma conversa com donos de Comics Shops (aquelas lojas maravilhosas para quadrinhos, onde um bom nerd viajante gasta muito dinheiro quando vai em paises como os Estados Unidos), executivos da Marvel falaram sobre as mudanças que envolvem seu selo novo, o Marvel Now (o reboot que não é reboot), o porquê de eles não voltarem as HQs para o primeiro número e aproveitaram para dar aquela sacaneada básica na DC Comics.
Dentre diversas coisas, eles disseram:
“Discutimos isso bastante internamente, via e-mails e conversas. Não reiniciar todos as séries é uma das principais coisas que acertamos. Acho que seria malicioso com nossos clientes e lojistas. Acho que forçaria muitos lojistas a pedir números imprecisos só por ter um #1. Tem séries que só vão mudar de autor e outras que mudarão de personagem. Journey Into Mystery foi uma série perfeita para trocar o personagem, assim como She-Hulk e Avengers Assemble“
E também disseram de modo bem claro: “O Universo Marvel não está falho.”. Ainda falaram que o principal problema dos Novos 52 são as mudanças constantes de equipes criativas sendo que a série completa 1 ano agora, que na Marvel isso não vai ocorrer e que eles esperam que daqui a alguns anos ainda estejam com as mesmas equipes (até parece que vai ser assim).
Tenho que concordar que as mudanças e cancelamentos tão rápidos na DC são meio frustrantes mesmo, por exemplo: ocorreu comigo de um personagem que eu estava até começando a simpatizar mudou bastante seu formato e ritmo (como o Gavião Negro e alguns outros) e outros simplesmente estão sendo cancelados, sendo que nem são tão ruins, comparados com algumas coisas que continuam.
De todo modo, o reboot da DC alavancou muito as vendas e por isso a Marvel faz sim seu reboot, mesmo que não seja reboot. Até porque quem manda nesse mundo é a grana, o tutu, o money. E eu quero mais é ver quebra-pau entre as duas! Mas fora dos gibis, que dentro essa história de Amalgama sempre funcionou mal pra cacete.