[Rumor] Marvel deve trazer de volta os curtas ‘one-shot’, afirma Tom Holland
Fora dos últimos lançamentos em blu-ray dos filmes da Marvel Studios desde All hail to the King, lançado no blu-ray de Thor: Mundo Sombrio (2014), os curtas one-shot devem voltar a ser produzidos.
Quem soltou essa notícia foi o mais novo vazador oficial de informações do estúdio, Tom Holland, o amigão da vizinhança e dos fãs de filmes da Marvel, também conhecido como Peter Parker/Homem-Aranha.
Tom disse que o estúdio tem planejado alguns curtas que seriam lançados no blu-ray dos próximos filmes. Esses curtas podem apenas ser para diversão, como em A funny thing happened on the way to Thor’s hammer, onde Phil Coulson impede um assalto em uma loja de conveniência enquanto se dirigia ao Novo México para o local onde o Mjolnir se encontrava, ou podem até ajudar a corrigir possíveis problemas de roteiro (ou ponte para uma nova história) como em All Hail to the King, onde um homem se passando por documentarista entrevista Trevor Slattery (o homem que fingiu ser o Mandarim) na prisão, mas acaba se revelando como membro da organização Dez Anéis e manda uma mensagem dizendo que o verdadeiro Mandarim ‘deseja seu nome de volta’.
Foi de um desses one-shots que saiu a série Agent Carter, que teve uma espécie de episódio piloto lançado com o mesmo nome em formato de curta, e acabou sendo tão bem aceito que ganhou duas temporadas inteiras.
Entretanto, em maio de 2015 Kevin Feige, presidente do estúdio, disse que não havia novos planos para a volta desses one-shot. Alguns meses depois, Feige disse que se houvesse tempo, reconsideraria o retorno dos curtas, o que nunca aconteceu.
Recentemente, um curta que deveria ser apenas uma brincadeira, acabou repercutindo bastante e pode ter feito a Marvel repensar. Tal curta foi Thor & Darryl, onde a primeira parte lançada em Agosto de 2016 mostrava o que o asgardiano estava fazendo durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil. Após tanta repercussão, o curta ganhou uma segunda parte lançada em Fevereiro de 2017. Tudo em tom de brincadeira, claro, mas que acabou dando uma boa ideia de como seguir com o projeto.
Tom Holland conversou com o Uproxx recentemente e disse que gostaria muito de fazer um desses curtas. E foi além: disse que adoraria fazer um curta de uns 20 minutos ao lado do Homem-Formiga de Paul Rudd. Até aí, nada de mais, seria apenas um desejo do ator. Porém, quando perguntado se isso seria possível ou apenas um desejo, ele acabou falando demais: “Eu acho que eles estão voltando a fazer os one-shot. Eu provavelmente estou dando um grande spoiler aqui, o Kevin Feige vai ficar bem furioso“.
Como o próprio Feige havia dito que era tudo uma questão de oportunidade, somando-se à revelação de Tom Holland com as gravações de Vingadores: Guerra Infinita, há grandes possibilidades de tudo isso estar realmente acontecendo.
E isso não deve ser mera especulação ou desejo do ator, tampouco brincadeira. Já foi dito por ele mesmo que os chefões da Marvel não o deixam ler o roteiro de Guerra Infinita, já que ele ‘não é muito bom em guardar segredos’.
Se tal one-shot acontecerá ou não, ainda não temos certeza, o fato é que um curta juntando Homem-Aranha e Homem-Formiga seria definitivamente muito divertido, basta ver a participação de ambos na sequência da luta no aeroporto em Guerra Civil. E como Feige é um visionário no que diz respeito a causar buzz, é bem provável que aconteça mesmo. Até porque, se Tom Holland disse que está na mesa, ele provavelmente sabe de algo real.