Marvel conta história onde herói sempre foi um vilão disfarçado

Ao que parece a Marvel concretizou a ideia que havia jogado aos fãs a mais ou menos um ano e confirmou que o Capitão America sempre foi um vilão!

A ideia que já parecia no mínimo controversa quando o Capitão América revelou ser um agente da organização nazista Hydra em meados do ano passado, ficou ainda pior.

Na revista Secret Empire #0, publicada nesta semana nos Estados Unidos, a verdadeira história do super-herói é contada revelando que no universo Marvel, o Capitão America sempre foi um disfarce que Steve Rogers usava, como infiltrado da Hidra! Até mesmo o ator Chris Evans, que interpreta o Capitão nos cinemas se mostrou surpreso com o fato que enfureceu muitos fãs do herói.

 

Nas últimas edições de Capitan America: Steve Rogers, o Caveira Vermelha utilizou o Kobik (Artefato cósmico que permite mudar a realidade) para manipular a mente de Steve Rogers e alterar a sua memória, transformando-o em um soldado nazista. Por conta disso, a Alemanha, junto com o Eixo, vencem a Segunda Guerra Mundial alterando todo o curso da história.

Agora, em Secret Empire # 0, a coisa ficou ainda mais complicada, já que é contado que os Aliados haviam usado o Kobi para alterar o resultado da guerra, que havia sido vencida pela Alemanha originalmente. Sendo assim, o Caveira Vermelha apenas anulou a ação dos aliados. Ou seja, originalmente Steve Rogers era um nazista que sofreu lavagem cerebral para se juntar aos Aliados, e o Capitão América surgiu por conta da primeira alteração do Kobik.

Resta saber se tal fato se perpetuará. A série Império Secreto durará 7 edições, e só o tempo (e a Marvel) vão dizer se o Capitão-América era mesmo um vilão desde sempre, ou se a história vai se desenvolver para uma anulação dos fatos.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *