Margot Kidder, antiga Lois Lane, critica a nova Lois Lane interpretada por Amy Adams

Margot Kidder, que interpretou Lois Lane em “Superman: The Movie” e suas três sequências, diz que está aberta a aparecer na universo da DC para televisão – retornando a atuar, sua participação seria a primeira vez desde Smallville em 2004.

Durante uma entrevista, a maioria das quais centradas em suas experiências no set dos filmes de Superman, foi perguntado se ela iria aparecer em uma das poucas séries de TV da DC Comics atualmente no ar.

“Sim, claro. Dependendo do script ou o que eles queiram que eu faça,” Kidder disse ao site. “Eu tenho 67 anos, sou velha agora! Então eu olho para trás com muito mais diversão do que eu tinha. Eu não tenho uma carreira, preciso me preocupar em me proteger. Minha vida não tem nada mais a ver com os filmes. Eu moro em uma pequena cidade em Montana e, basicamente, faço ativismo político. Então eu acho que seria divertido voar e ter alguns dias de trabalho.”

Claro, Supergirl seria o lugar óbvio para encaixar Kidder, eles já trouxeram o ex-Superman Dean Cain e ex-Supergirl Helen Slater. E vale lembrar que o primeiro trabalho na indústria do entretenimento do Presidente da DC Entertainment Geoff Johns foi como assistente do diretor Richard Donner em  Superman: The Movie.

É importante lembrar também que o papel da esposa de Damien Darhk em Arrow foi interpretada por Janet Kidder, sobrinha de Margot. O único percalço na obtenção de Kidder para um programa de tv da DC pode ser… bem, na mesma entrevista, questionada sobre os recentes filmes da DC, Kidder afirmou que Lois Lane de Amy Adams era o ponto fraco em Homem de Aço e Batman V Superman: A Origem da Justiça.

“Eles levaram uma das melhores atrizes americanas, Amy Adams, e não deram a ela nada pra fazer!” disse Kidder. “Quero dizer, o quão estúpido é isso? Eles fizeram-lhe o que costumava ser a namorada, o tipo que terminou nos anos 60 com os direitos das mulheres.”

Em Batman vs Superman, houveram inúmeras críticas de Lois sendo usada como pouco mais do que uma vítima, mas em Homem de Aço, seu jornalismo investigativo levou parte da narrativa do filme, especialmente porque ela descobriu a identidade de Clark.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *