Mais informações do Quarteto
O novo filme do Quarteto Fantástico segue sem imagens ou maiores informações oficiais, mas ainda assim vem dando o que falar com a Marvel cancelando a revista para boicotar o filme. E enquanto não liberam um trailer nem nada assim para a gente poder avaliar melhor, o jeito é se contentar com algumas entrevistas dos atores envolvidos.
Em entrevista a Huffington Post, o ator Miles Teller (Sr. Fantástico) disse o seguinte:
“Há vários blogs e sites que estão falando sobre o elenco e outros rumores, o que causa muitos comentários. Eu tento não ligar muito para o que dizem na internet. Se não vejo, não fico pensando. Eu já sei que as pessoas me odeiam pelo fato de ser o novo Reed Richards e que estamos ‘arruinando’ a franquia. É difícil porque quando entramos em uma franquia que já está estabelecida, você meio que fica devendo algo para os personagens e seu criador. Ao mesmo tempo, você quer mostrar isso para um público novo. Meu pai cresceu lendo os quadrinhos do Quarteto Fantástico e muitas crianças não, então você quer fazer um filme que elas também possam gostar. Eu digo que este recomeço não foi feito para crianças. Nós fizemos uma abordagem mais madura.”
E Michael B. Jordan, o novo Tocha-Humana, falou ao New York Daily News sobre a mudança étnica do personagem:
“Não podemos fazer todos felizes. Eu não fico pensando nisso. Era algo que nós queríamos que acontecesse e que era muito importante para mim e Josh Trank, diretor do filme. Nós temos muita sorte de ter um estúdio por trás que apoiou nossas ambições e vontade de mudanças. Agora nós temos algo realmente épico.”
O que eu acho? Sinceramente, estou preocupado de estarem boicotando esse filme porque mudaram o J. Storm para um ator negro. Como já disse antes, não faz nenhuma diferença na Sue ou no Johnny se um dos dois forem adotados, até porque adoção é uma coisa muito bonita e isso não vai mudar quem o personagem é na sua essência.
Porque sinceramente, com tanto boicote e reclamação por parte do público (nem estou falando aqui da Marvel, porque o motivo dela é outro), mesmo sem ter nenhum material disponível do filme, me parece um exagero muito grande. Espero que, no fim das contas, esse não seja um bom filme que acabe sendo chamado de “lixo” só por ser chamado, porque nenhum profissional (atores, diretores, etc) merece ser punido sem motivo algum e ter seu trabalho depreciado, principalmente se for um puro e simples preconceito.
Compre O Quarteto Fantástico em promoção no Submarino! Confira os preços!