Morre Leonard Cohen aos 82 anos
E 2016 continua tirando nossos ícones…
Mais um ídolo da cultura mundial nos deixou hoje. O cantor, escritor e poeta canadense Leonard Cohen morreu aos 82 anos. Com uma carreira de mais de seis décadas, Cohen tem uma enorme lista de conquistas e premiações. Suas músicas sempre são constantes alvos de regravações por gerações mais novas, como por exemplo Hallelujah, que foi regrava pelo menos umas 300 vezes e é uma das músicas mais utilizadas em trilhas sonoras, marcando presença em filmes como Watchmen e recentemente utilizada na série Justiça da Globo. A Globo também utilizou recentemente mais uma música do cantor (The Darkness) para a abertura da série Supermax.
“É com profunda tristeza que relatamos que morreu o lendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen. Perdemos um dos mais venerados e prolíficos visionários da música. Uma missa ocorrerá em Los Angeles em uma data a ser divulgada. A família pede privacidade durante seu período de luto”
Cohen ascendeu nos anos 1960, em meio a uma cena de influentes cantores e compositores folk, como Bob Dylan, Paul Simon e Joni Mitchell. Com seu barítono reverberante, o canadense oriundo de Westmount, Québec, cantou sobre temas como amor, sexo, fé, espiritualidade, guerra, paz, êxtase e depressão. O último álbum de inéditas dele, You Want It Darker, foi lançado em 21 de outubro deste ano.
A causa da morte não foi informada.
Como homenagem fica a cena de Watchmen em que uma de suas músicas mais famosas marcou presença (NSFW):