Labirinto | Diretor de O Homem nas Trevas quer dirigir uma sequência
Fede Alvarez, o diretor de O Homem Nas Trevas, e o roteirista Jay Basu estão planejando juntos uma sequência de um filme clássico dos anos 80. Apesar de estar trabalhando na adaptação de A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz (continuação de Millennium o homem que não amava as mulheres), Alvarez se mostra bastante entusiasmado em seu futuro projeto, a filmagem da sequência do filme Labirinto.
Lançado em 1986, o longa é estrelado pelo eterno camaleão do pop, David Bowie, que deu vida a um Rei Goblin saído de um livro de histórias de uma garota adolescente chamada Sarah, interpretada por Jennifer Connelly.
O filme é uma fantasia onde Sarah, não se quer ter que cuidar de seu irmão, que ainda é um bebê, e deseja que ele desapareça. Atendendo aos seus desejos o terrível rei Goblin Jareth leva seu irmão para um mundo de criaturas mágicas. Para salvá-lo ela deve cumprir a tarefa dada pelo rei, encontrar seu irmão após passar por um labirinto repleto de perigos e criaturas que podem atrapalhar ou ajudá-la a chegar a tempo de salvar seu irmão de se tornar um dos duendes de Jareth.
Se você não viu Labirinto ainda, deve ter visto algo muito parecido. O filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral, de 1988, conta uma história bastante parecida, desta vez com a “rainha” dos baixinhos tentando salvar seu amigo Xuxo.
Labirinto é um filme repleto de canções, compostas pelo próprio Bowie e Trevor Jones entre elas o sucesso As the World Falls Down. Dirigido por Jim Henson, que era especialista em filmar “bonecos”, escrito por Terry Jones, membro do Monty Python, o filme também como produtor executivo o querido e mundialmente conhecido, George Lucas criador da Lucasfilm e da saga Star Wars.
Por enquanto a ideia ainda não saiu dos papel. Fede Alvarez desta vez é quem está escrevendo o roteiro para que Jay Basu, assuma a direção do longa. Ambos disseram que não tem a intenção de fazerem um reboot ou um remake mas sim uma continuação da história. Não sabemos se esta continuação será exatamente de onde o primeiro filme parou ou se dará continuidade após os mais de 30 anos desde o lançamento do primeiro.
Sabemos também que nesta continuação, não existe a intenção de que o rei Jareth seja interpretado. Não se sabe se ele será apenas uma idéia ou uma outra forma de trazerem de volta imagens de Bowie, que faleceu em janeiro de 2016.