Kevin Feige fala de Vingadores 2
Com as últimas informações e imagens de Vingadores 2, enquanto que todo mundo que já assistiu está falando super bem de Guardiões da Galáxia, a Marvel está com a bola toda. E o presidente da Marvel Studios aproveitou para falar bastante sobre o futuro filme do grupo de heróis.
Em entrevista ao Collider, Kevin Feige disse o seguinte:
“Ultron como o vilão não estava nas primeiras conversas, mas posso dizer que, como acontece em quase todos os filmes durante a produção, diálogos sobre o que podemos fazer depois acontecem. O que faremos? Foi aí que apareceu o Ultron. Josh falou: ‘O que quer dizer com ‘o que faremos’? Só temos uma coisa a fazer. É Ultron’.
Eu acho que foi a história que nós mais desenvolvemos dentro no nosso universo, por várias razões. Primeiro, porque há algumas histórias vindas da aparência de Ultron nos quadrinhos que nós sempre amamos e porque nós sempre soubemos que ele seria o tipo de vilão que nós sempre nos preparamos para utilizar.
Thanos não faz parte de Os Vingadores 2. Eu acho que ele faz o que ele quiser e aparece onde quiser. E eu não vou dizer para ele o contrário, então não tem como saber. Aliás, nós ainda estamos fazendo Os Vingadores 2, então nada é definitivo de um jeito ou de outro.
E sobre a aparição de Thanos em Guardiões da Galáxia foi basicamente um modo de avançar no que nós havíamos mostrado em Os Vingadores. Nós queríamos que Ronan fosse o vilão e que o foco fosse na formação dos Guardiões, então escolhemos não perder muito tempo com Thanos. Nossa intenção com ele foi mostrar que existe alguém atrás de alguém, que está atrás de alguém. Como o Imperador foi para Darth Vader em O Império Contra-Ataca.
E sobre os próximos personagens que irão surgir, o nosso objetivo não é entrar para o Livro dos Recordes como o filme com o maior número de personagens. Isso é assustador e a chance de decepcionar é muito grande, que é o que nós sempre tentamos evitar em nosso universo. Mas sim, todo personagem que é introduzido em nossas histórias tem a oportunidade de aparecer em outros filmes de algum modo inesperado.
E Você já sabe que Homem-Formiga é uma história de assalto. Também é uma história sobre o mentor e seu aprendiz, um herói passando sua capa para outra pessoa, algo que nós ainda não fizemos. São os dois únicos elementos para nós neste filme. Com Doutor Estranho, é uma história de origem clássica da Marvel, pois ele tem umas das melhores origens de todas e é nossa oportunidade de levar isso para um lado sobrenatural. Mas qual é a definição de sobrenatural? Isso varia. Nós adoramos a ideia de brincar com dimensões alternativas. Doutor Estranho na viagem de ácido, passando por outras dimensões e reinos é algo que achamos muito legal. Brincar com as percepções da realidade.”
O que eu acho? A Marvel realizou um trabalho muito competente até agora e só tem um filme que eu não gosto (o primeiro Thor), por isso estou muito confiante no futuro deles e acredito que ainda possam ocorrer alguns deslizes (afinal, não se pode acertar em todas), mas que daqui a alguns bons anos, quando eles encerrarem os trabalhos de alguma forma (talvez para reiniciar o universo ou qualquer coisa assim), a gente possa olhar para trás e saber que temos mais de 20 filmes competentes que fazem parte de um mesmo universo, junto com outras tantas séries, o que era algo impossível de se imaginar alguns anos atrás. Vale lembrar que a contagem de filmes, com Guardiões e tirando os Hulks, já está em 9 e 1 série… então sonhar com 20 não é nada impossível.
Agora é torcer para que os boatos, cada vez mais fortes, de que o Homem–Aranha pode voltar para a Marvel ou ganhar um reboot da Marvel+Sony, se tornem realidade. Imagina só o Peter Parker surgindo nessa putaria toda!