Jogos no Brasil | Vendas digitais aumentam em cerca de 70%
Não é nenhuma novidade que o Brasil têm se mostrado um mercado muito forte no segmento de jogos. O setor tem crescido tanto que acabou chamando a atenção de empresas como a Visa e até mesmo a de alguns políticos que começam a enxergar a indústria dos jogos como algo rentável.
Através da ferramenta Score Digital, a Visa tem analisado o comportamento de compra dos brasileiros no segmento digital e o setor de games tem sido um destaque. No último trimestre de 2017 (Abril até Junho), as compras online aumentaram em quase 70% em relação ao primeiro trimestre do ano (Janeiro até Março). Além do grande aumento em relação ao trimestre anterior, a Visa revelou que mais de 50% das compras de jogos no Brasil são efetuadas online. Outro elemento importante é que o valor médio gasto por compra é de R$67,00, quase 25% acima do valor médio por compra em outros segmentos.
Essa preferência pelas mídias digitais têm aumentado por uma série de fatores:
1) Através do compartilhamento de contas, os usuários podem “dividir” o valor do produto.
2) Comodidade na hora da compra. Com poucos “clicks” o consumidor adquire seu produto.
3) Receber antes ou no dia do lançamento. Em algumas edições, as mídias digitais permitem o acesso antecipado ao jogo, tornando-se mais atrativas para os players.
4) A Logística do país é péssima, acarretando em diversos atrasos, enfurecendo os consumidores que pagam caro pelo produto mas não recebem no prazo, fazendo com que eles prefiram o meio digital.
5) Universo mobile em expansão
6) Os jogos e consoles estão ficando mais acessíveis
Cidades que mais consomem
As cidades brasileiras que mais consomem games, segundo a Visa Performance Solutions, são: