Jogo de Pokémon criado por fã que levou 8 anos para ser feito é cancelado pela Nintendo 4 dias antes do lançamento

Fazer jogos de Pokémon é algo popular entre os fãs. Existem vários, e os fãs parecem gostar das versões idealizadas pelos admiradores da série. Pokémon Uranium foi um exemplo do sucesso que esses jogos podem fazer e como seus lançamentos são aguardados.

Seguindo a linha de Pokémon Uranium, mais um aguardado fan-game de Pokémon foi cancelado pela Nintendo.

Pokémon Prism estava sendo desenvolvido há 8 anos por Adam Vierra. E, 4 dias antes de seu lançamento, o desenvolvedor foi contactado pela Nintendo que exigiu que o jogo não fosse lançado. Além do cancelamento, a Big N exigiu que seu outro Game Pokémon: Brown fosse retirado do ar. Vierra comunicou os fãs por meio de sua página no facebook.

“Pokemon Prism foi cancelado. Obrigado a todos pelo apoio ao longo dos anos. Sinto muito que tenha acabado desta maneira. Farei uma declaração maior em breve, mas esperem que esta página seja desativada em alguns dias.”

No anúncio, Vierra coloca em anexo a carta que recebeu  dos advogados da Nintendo solicitando que as atividades relacionadas ao jogo fossem encerradas imediatamente.

Isso é, sem dúvidas, algo triste. Ver o seu trabalho de 8 anos se acabar assim. Mas este é o risco de se mexer com a propriedade intelectual de uma grande corporação. A Nintendo já é famosa por ser super protetora com suas franquias. Especialmente considerando que o trailer do jogo, que também foi retirado do ar, teve mais de um milhão de visualizações. Era grande demais para a companhia ignorar.

Conseguimos encontrar um trailer que ainda não foi deletado. Confiram como seria o jogo:

Dificilmente seria uma disputa à altura de um Pokémon Sun & Moon. Mas a Nintendo gosta de se proteger.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *