James Gunn fala de Guardiões da Galáxia 2
Guardiões da Galáxia foi um filme que ninguém dava nada, mas que quando chegou aos cinemas estourou e fez com que muitas pessoas se apaixonassem por personagens que nem conheciam antes. E agora todo mundo está ansioso pela sequência e na duvida de se ele vai ser tão bom quanto o primeiro.
Para começar os trabalhos, o diretor James Gunn falou um pouco sobre o que podemos esperar em entrevista a Entertainment Weekly:
“Nós definitivamente falamos sobre o Imperador. A coisa mais difícil foi a introdução de Thanos de uma forma em que ele seja legal, e não faze-lo só o nosso antagonista … Isso foi um equilíbrio real que buscamos
Vocês verão novamente Yondu e Kraglin, os Ravagers. E eu amo Nebula e acho que ela foi subutilizada no primeiro filme. Quero ver mais dela. O Colecionador também vai reaparecer. Eu não sei se ele vai ser visto no próximo Guardiões, mas ele volta. Eu acho que a sua história é realmente convincente e eu acho que ele é um daqueles tons muito interessantes de personagens cinzentos.”
E em uma conferência sobre o lançamento em Blu-ray e DVD do primeiro filme, ele disse o seguinte:
“Quem sabe o quanto nós influenciamos a Fase três da marvel? Mas acho que a única coisa certa é que os Guardiões não são apoio d’Os Vingadores. Capitão América, Thor, esses outros filmes realmente fazem esse papel. Guardiões tem seu próprio caminho e o lado cósmico do universo é a sua própria casa.
…
Para mim, a mudança agora é sobre conhecer os personagens em um nível mais profundo, mais intimamente. E, com isso, descobrir as facetas deles que os tornam mais reais para nós. Porque o que eu acho que funciona sobre Guardiões é que as pessoas gostaram dos personagens.”
Compre Guardiões da Galáxia em promoção no Submarino! Confira os preços!
O que eu acho? Em algumas entrevistas e conversas já foi mostrado que apesar de o terceiro e o quarto filme dos Vingadores ser claramente sobre algo espacial, Guardiões deve seguir o seu próprio caminho e explorar mais dos personagens, deixando conexões com a Terra para os outros filmes ou cenas pós-créditos, mas não na história principal e, sinceramente, eu acho que esse é o caminho certo porque com um universo inteiro a sua disposição, prender os Guardiões ao nosso mundo seria uma besteira muito grande.