It: A Coisa | Palhaços americanos se revoltam com remake do filme
Uma matéria publicado pela revista americana Mel Magazine entrevistou alguns palhaços profissionais dos estados unidos que não estão muito felizes com o remake de It: A Coisa. Segundo os palhaços, o filme pode manchar a imagem da classe e diminuir o número de clientes, já que as pessoas, principalmente crianças, podem passar a ter medo.
Guilford Adams, palhaço há mais de 20 anos, declarou: “É uma profissão moribunda. E as pessoas que decidem continuar e conseguem viver com isso precisam lidar com o fato de que os jovens acham legal e descolado não gostar de palhaços. It: A Coisa vai ser um prego no caixão que vai afastar consumidores de uma arte que é doce e gentil e não se trata dos Kardashians ou de Minecraft.”
Nick Kane, outro palhaço, disse que o filme está arruinando o negócio dele e que as visitas em sua página do Yelp caíram após o lançamento do primeiro trailer. Ele relembrou os palhaços assustadores que estavam circundando vizinhanças no último mês de outubro e disse que a estreia do longa vai causar o mesmo efeito: um medo generalizado nas pessoas.
O gênero palhaço assustador não é novo, existindo antes mesmo de Stephen King escrever It: A Coisa. Ele surgiu na década de 70, primeiramente nas paginas policiais, quando John Wayne Gacy Jr. que se apresentava nas festas infantis de Chicago vestido de palhaço matou mais de 29 jovens. Ele foi condenado à morte em 1994.
It: A Coisa estreia em 7 de setembro.
E você, tem medo de palhaços? Deixe aí nos comentários se você também vai ficar aterrorizado com o novo filme baseado no clássico de Stephen King!