Império Secreto | Escritor comemora primeiro lugar da saga nas vendas enquanto informação diverge

O mês de abril foi marcado pelo início da saga Império Secreto na Marvel, que traz Steve Rogers como espião da Hydra, e a saga The Button na DC, que coloca Batman e Flash, investigando o aparecimento do broche do Comediante na Batcaverna.

Segundo a Diamond Comic Distributors, empresa que praticamente monopoliza a distribuição de HQs nos Estados Unidos, a revista da Marvel havia sido a mais vendida no país, em abril. A informação da Diamond tem uma peculiaridade, ela classifica por pedidos de lojas especializadas de quadrinhos, um ranking de editoras de quadrinhos que mais venderam nesse mês específico, e um ranking de editoras de quadrinhos que mais arrecadaram em dólar.

De acordo com a distribuidora, a revista em quadrinhos mais vendida do mês de abril foi Império Secreto #0, da Marvel Comics, editora que acumula polêmicas nos últimos meses, e se viu aliviada com boas vendas e boas resenhas sobre a edição, até com seu escritor Nick Spencer comemorando no twitter.

https://twitter.com/nickspencer/status/860517582230638593

“E lá vamos nós. Varejistas e leitores – obrigado, obrigado, obrigado por fazerem ‘SECRET EMPIRE’ a revista em quadrinhos mais vendida do mês de abril.”

Contudo, foi noticiado que este assunto pode ter criado mais uma confusão para a casa das ideias, já que dados dizem que a revista não foi nem mesmo a segunda mais vendido do mês, de acordo com o The Hollywood Reporter. Segundo o site Batman #21 e Flash #21 teriam sido as mais vendidas, respectivamente.

A confusão se deu, porque Batman e Flash, tiveram revistas com capas variantes, mas com critérios diferentes na computação de dados, Império Secreto teve quatro capas variantes por exemplo, mas nos casos de Batman e Flash, uma das capas tinham detalhes em lenticular, custando um dólar a mais e tendo de ser encomendado separadamente – o que significa que a Diamond contou essas capas como quadrinhos totalmente diferentes, e não como o mesmo.

Primeiro lugar ou não, a saga Império Secreto vendeu bem, e teve boas críticas, assim como o evento DC: Renascimento, que continua com suas boas tiragens, desde o seu lançamento.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *