Homem-Aranha vai conduzir a nova fase da Marvel nos cinemas, declara Kevin Feige
O universo cinematográfico da Marvel completará 10 anos em 2018, e pode-se dizer que ele foi construído em torno, ou muito a partir do Homem de Ferro de Robert Downey Jr.
Porém após Vingadores 4, em 2019, a franquia mais rentável dos cinemas sofrerá alterações. Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 (ainda sem título divulgado) podem trazer significativas mudanças no universo Marvel como conhecemos. Provavelmente teremos que nos despedir a duas figuras emblemáticas, o Capitão América (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.), o que deixa a questão, quem vai assumir o protagonismo neste universo? Tudo indica que Kevin Feige já deu a resposta: o Homem-Aranha. Em entrevista ao site io9, Feige declarou que o Homem-Aranha deve ser a figura proeminente no MCU após os dois próximos filmes dos Vingadores.
“Tanta coisa vai acontecer [Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4] e tanta coisa vai ser afetada por eles que nós pensamos: ‘quem seria a pessoa mais indicada para segurar a sua mão e guiá-lo nesta nova incarnação do MCU, de um modo mais realista e pé no chão, do que Peter Parker? Então, dois meses depois de Vingadores 4 teremos o próximo filme do Homem-Aranha e ele vai ser sobre isso. E foi propositadamente feito para ser assim. Do mesmo modo como os eventos de Capitão América: Guerra Civil impactaram Peter, tendo sido recrutado por Tony ou sua entrada no colegial, os eventos de Vingadores irão afetá-lo quando ele voltar para o colégio.”
Feige em seguida comentou em que fase de preparação eles estão para a sequência de De Volta ao Lar.
“Assim como fizemos com De Volta ao Lar, nós já temos uma ideia geral, então nós precisamos da mágica dos roteiristas e diretor para trazer tudo isso a vida. Então nós estamos na mesma posição e vamos começar a colocar as coisas no papel para o próximo Homem-Aranha poucas semanas depois que De Volta ao Lar for lançado. Mas nós já sabemos os detalhes e a linha do tempo.”
Homem-Aranha: de Volta ao Lar, com direção de Jon Watts, vai estrear em 6 de julho.