Homem-Aranha: De volta ao lar | Vilões tem conexão com filmes anteriores do MCU

Aviso: Contém spoilers de Homem-Aranha: Volta ao Lar

Sabe aquela velha história de ‘destruir a cidade pra salvá-la’ que acabou sendo uma das principais causas da treta em Capitão América: Guerra Civil? Pois bem, ela está bem viva em Homem-Aranha: De volta ao lar e, não apenas está diretamente ligada à origem do principal vilão do filme, o Abutre, como também à tecnologia de seu traje e, agora, à arma de um de vilão (até então) secundário.

Segundo o Cinemablend, após os eventos de Guerra Civil, Tony Stark cria o grupo conhecido nos quadrinhos como Damage Control, que basicamente arruma a bagunça deixada pelas batalhas dos super heróis cada vez que eles enfrentam uma ameaça (ou se pegam entre si).

Acontece que esse grupo acabou atrapalhando os negócios de muitos, entre eles Adrian Toomes, o Abutre. Adrian trabalhava recolhendo os destroços e limpando a sujeira deixada por essas batalhas, mas com a criação da equipe comandada pelo governo/Tony Stark, o vilão fica sem sua fonte de renda, levando a uma antipatia para com o Homem de Ferro.

O problema é que Adrian e sua equipe já tinham garimpado umas bugigangas de tecnologia Chitauri na Batalha de Manhattan, e agora sem dinheiro e com raiva de Tony, resolvem utilizar essas tralhas pra criar armas e trajes e, assim, entrar pro mundo do crime.

E assim o Abutre começa a usar suas asas pra continuar roubando o que pro Damage Control é lixo, mas que nas suas mãos e de sua equipe podem se tornar armas. Basicamente, ele invade os depósitos ou rouba (de forma camuflada) dos caminhões antes que eles sequer tenham a oportunidade de levar o material pros depósitos, assim, nem sequer sabem que foram roubados.

Se você é fã do Teioso ou pelo menos acompanhou seus filmes anteriores, sabe que ele nunca enfrenta apenas um inimigo (ou problema) de cada vez. E dessa vez, quem acompanha o Abutre na missão de dar trabalho ao Spidey é o Shocker. Ele é parte da equipe do Abutre, mas aparentemente não se dá bem com o líder. O fato é que o Shocker também resolveu ‘reciclar’ uma arma coletada de uma das bagunças criadas pelos heróis, nesse caso, da Batalha de Lagos, que acontece no início de Capitão América: Guerra Civil. Ele catou o ‘braço mecânico’ que o Ossos Cruzados usou para dar uma leve surra no Capitão e faz uns upgrades, e depois destes, o braço passa a não só dar uma espécie de soco pneumático, mas também uma forte descarga de choque.

A arma de Shocker em detalhe, conforme o trailer

Aí está! Eles fizeram de novo! Conseguiram encaixar a história de um filme e seus respectivos personagens no Universo previamente estabelecidos. Não só o próprio herói e seu traje, como também a origem dos dois principais vilões e suas armas estão diretamente ligada aos filmes anteriores. Agora, pra ficar perfeita essa ligação, só mesmo se o Aranha tivesse que resolver umas tretas em Hell’s Kitchen ou no Brooklyn e dissesse: “Nah! Lá não preciso ir… Ou melhor, nem quero me meter!”. Uma mençãozinha que fosse… Afinal, somos fãs e queremos service!

Homem-Aranha: Volta ao Lar chega aos cinemas em Julho.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *