Homem-Aranha: De volta ao lar | Ex-presidente da Sony fala sobre sobre a produção do filme e compartilhar os herói com a Marvel
Em entrevista ao Collider, Amy Pascal, ex-presidente da Sony e produtora, comentou sobre o complexo acordo entre a Disney/Marvel e Sony para que dividissem os direitos do personagem, fazendo com que o Homem-Aranha fizesse parte do universo compartilhado da Marvel nos cinemas, inclusive com seu filme solo Homem-Aranha: De volta ao lar.
“Fizemos cinco filmes do Homem-Aranha e precisávamos de algo diferente. Fizemos algumas coisas, como vocês puderam ver, mas uma coisa inédita era colocá-lo em um mundo com outros super-heróis […]. Kevin [Feige] e eu conversamos bastante sobre isso, e quero enfatizar bastante, porque é algo que acho que nunca mais acontecerá no mercado de cinema: você tem três estúdios que se uniram para que esse filme fosse feito. Nenhum estúdio gosta de dividir nada, ainda mais com três. E, de verdade, todos fizeram porque queriam que o Homem-Aranha fosse incrível. Aliás, porque o Homem-Aranha já é incrível e as pessoas o adoram. Isso é bom para a Disney, para a Marvel e certamente é bom para a Sony”.
Além disso, ela confirmou que há um filme do Venom em desenvolvimento, mas não deu outros detalhes, não mencionou nada de um filme de Gata Negra e Sabre de Prata.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho e já planeja uma sequência, prevista para 5 de julho de 2019.