Heróis se unem para salvar a Cidade dos Heróis

O jogo City of Heroes foi o primeiro MMORPG de super-heróis. Por isso ele tem um público relativamente fiel até hoje (principalmente visto a idade e falta de atualizações mais relevantes ao jogo), mas ainda assim, ele foi cancelado e irá encerrar suas atividades até o fim do ano.

Mas seus jogadores não concordam com isso.

Dentre algumas ações, os jogadores estão se organizando para fazer um dia de cosplay, onde seus personagens sairiam “vestidos” como os programadores do jogo. Também gravaram um vídeo onde mais de 3700 jogadores estavam logados e parados em frente a praça (dentro do jogo), como forma de protesto.

Outra coisa que os jogadores estão encorajando é que sejam enviadas capas e máscaras aos estúdios onde o jogo é produzido (pela NCSoft, nos Estados Unidos e Coreia do Sul). E além disso há uma petição online com mais de 17 mil assinaturas.

Particularmente, prefiro Champions Online ou DC Universe Online, mesmo que City of Heroes tenha uma gama legal de costumização. Ainda assim, apoio a causa dos jogadores e acho legal quando as pessoas se unem por uma causa, deveriamos nos unir mais, por todas as causas.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *