Hellboy | Após polêmica, Ator Ed Skrein deixa elenco do filme
Semanas após ter sido anunciado como nova aquisição para o elenco do reboot de Hellboy, o ator Ed Skrein, abandona o projeto deixando o seu papel.
Conhecido por interpretar o vilão Ajax/Francis em Deadpool e também a primeira versão de Daario Naharis em Game of Thrones, o ator afirma que deixou o projeto por questões ideológicas.
Contratado para interpretar o Major Ben Damio, o ator afirma que houve um equívoco ao ser contratado para interpreta-lo já que o personagem é de nacionalidade Japonesa/americana e que, por se tratar de um personagem oriental, deve ser interpretado por um ator nestas características.
Para que o caso fosse esclarecido, o ator publicou em sua conta pessoal do Twitter uma carta passando os motivos exatos pelos quais decidiu abandonar a produção do longa.
— Ed Skrein (@edskrein) August 28, 2017
De acordo com Skrein, foi uma decisão triste e difícil abandonar o projeto, mas de acordo com as suas convicções foi a atitude certa a se tomar. Esta atitude causou espanto e reações positivas nas redes sociais, nos profissionais do cinema e também entre os fãs.
Com esta atitude, abre-se mais uma vez o debate a respeito de adaptações e nas mudanças nas etnias, origens e características. O que provoca também o levantamento da seguinte questão, seriam também os atores responsáveis por mudanças no mercado cinematográfico?