Hellblazer cancelada, mas Constantine vem ai
A série Hellblazer, uma das mais divertidas da Vertigo na minha opinião, será cancelada a partir do número 300. De todo modo, não ficaremos sem Constantine.
A DC, essa maldita, havia dito que o fato de Constantine ser jogado na linha “principal” não iria afetar em nada a vida da Vertigo, mas parece que ela mudou de ideia. Constantine realmente vai dar adeus a uma HQ extremamente boa, suja, forte e que já passou pela mão de vários profissionais para recomeçar na DC, a partir de Março de 2013, com um título que levará o nome do personagem. Vale deixar claro que ele já havia dado as caras no universo dos Novos 52 na revista da Liga da Justiça Sombria. Os roteiros da nova publicação serão escritos por Robert Venditti e a arte fica por conta do brasileiro Renato Guedes.
E de acordo com o próprio Venditti:
“Ele vai ter a mesma idade que ele tem em Liga da Justiça Sombria e o mesmo carater que as pessoas conhecem e reconhecem: o bebado, fumante e vigarista – e isso fará muita diferença na série.
Eu gosto da ideia de ele ter tantas camadas. Há sempre pensamentos por trás com Constantine e isso faz dele um personagem tão bom de ler e escrever.
Enquanto eu tenho toda essa história rica, eu não posso ficar olhando pra ela e pensando: ‘como eu vou competir com isso?’. Eu tenho que pegar o livro e fazer as melhores histórias que eu puder“.
O que eu acho? Não gosto da questão da idade, até porque convenhamos que o selo normal tem que ser mais politicamente correto e o Constantine não funciona em um mundo assim, de outro lado, de acordo com o autor a vigarice dele vai estar lá e parece ser parte importante do personagem… Os traços do próprio Renato parecem combinar com o personagem também, então ainda posso ter um pingo de esperança de que isso dê certo.
Mas realmente não sei se ainda veremos algo assim:
No Responses
[…] vocês sabem, Constantine está saindo da Vertigo e indo para a linha principal da DC. Eu sei, eu sei, pode xingar… eu também já fiz isso. Mas mesmo que você não queira saber […]