Guerreiros Folclóricos | Confira a entrevista com um dos desenvolvedores do jogo

O cenário gamer brasileiro está ganhando cada vez mais força e destaque. Com um público enorme que demanda por representatividade e bons títulos, os estúdios brasileiros começam a surgir e mostrar que o Brasil pode ser uma referência não só de consumo mas de produção de games.

A tarefa de produzir um game não é nada fácil e ainda existe uma dificuldade enorme em captar recursos para as produções que costumam ser caras. Para abordar um pouco essa questão, entrevistamos Rodolfo Fernandez, Diretor de Produção do estúdio Unique Entretenimento Digital.

Atualmente a Unique está desenvolvendo o ambicioso Guerreiros Folclóricos, um jogo de ação inspirado em God of War que usa o Folclore brasileiro como pano de fundo. O protagonista do jogo se chama Kambaí, um guerreiro indígena lendário que protege a floresta e os animais. Kambaí foi transportado da Terra para o Mundo das Lendas pelo Deus Tupã. Seu objetivo é livrar o Mundo das Lendas do maligno Saci e sua horda de zumbis. Durante a sua jornada, ele vai descobrir que possui poderes sobrenaturais e descobrirá como foi parar naquele mundo. Kambaí contará com aliados populares durante sua jornada: O Lobo Guará, a Iara e o Caipora.


Confira abaixo nossa entrevista com Rodolfo Fernandez, o representante da Unique:


1 – O que motivou a criação da Unique?

R: A paixão pelos games, a criação de uma narrativa e o desenvolvimento de universos onde o jogador possa viajar se divertindo e aprendendo.

2 – Como vocês enxergam o cenário gamer baiano e o nacional?

R: 
Uma criança que ainda está aprendendo a andar mas que em breve irá correr, pular e dar muitas alegrias ao país.

3 – Quais são os maiores desafios de vocês atualmente?

R:
Captar recursos financeiros para produções de jogos AA e AAA.

4 – O projeto Guerreiros Folclóricos parece bastante promissor. Como nasceu a ideia do jogo? O que vocês acham do apelido do jogo: “God of War indígena”?

R:
Nossa equipe é apaixonada pelo folclore Brasileiro e nós sabíamos que estava faltando somente alguns temperos a mais para poder mostrar não só ao Brasil, mas para o mundo a riqueza da nossa mitologia e nada melhor que um projeto multimídia onde possa ser criado HQs, games, animações e livros, inclusive dia 30 de outubro de 2017 será lançando o primeiro capítulo do livro digital. Nos inspiramos muito no God of War, então se estamos sendo lembrado por esse apelido, significa que estamos no caminho certo.

5 – É possível lucrar com jogos mesmo tendo uma base em Salvador (BA)?

R: 
Com certeza. Hoje em dia a distribuição dos jogos é muito mais fácil graças às lojas digitais. Cabe a nós exercer um trabalho competente no marketing do produto.

6 – Muitos jovens e adultos sonham com um emprego na Indústria de Jogos. Vocês tem alguma dica pra dar a esse pessoal?

R: Conhecimento, o primeiro passo é estudar, seja em um curso online ou presencial.

7 – O jogo Guerreiros Folclóricos já tem previsão de lançamento? Existe alguma possibilidade de sair para consoles atuais?

R: Sim,  o jogo tem a janela de lançamento para o final de 2018. Lançamento para Playstation 4, Xbox One e PC via Steam. O livro digital ilustrado do jogo chegará no final de Outubro ainda esse ano.


Nós agradecemos ao Diretor de Produção da Unique, Rodolfo Fernandez, pela disponibilidade em fazer essa entrevista. Aos nossos leitores que gostaram da proposta do jogo “Guerreiros Folclóricos“, segue um link para apoiar o estúdio: Guerreiros Folclóricos – Suporte

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

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2 Responses

  1. junho 30, 2018

    […] Links sobre o projeto: – facebook.com/guerreirosfolcloricos/ – unique.art.br/guerreiros-folcloricos/ – ocapacitor.com (Entrevista com desenvolvedor do jogo) […]

  2. julho 7, 2018

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