Guardiões da Galáxia Vol.2 | James Gunn conta que tinha um papel para David Bowie

James Gunn revelou que se tudo dependesse da vontade dele, Guardiões da Galáxia Vol. 2 poderia ter contado com mais uma presença especial no elenco. De acordo com o diretor, ele havia idealizado que um dos personagens da equipe liderada por Sylvester Stallone fosse ninguém mais ninguém menos que o camaleão David Bowie.

Gunn revelou que quando começou a pensar sobre o segundo filme dos Guardiões, pediu para que algumas pessoas de sua equipe entrassem em contato com Bowie, contudo o astro não pôde aceitar o convite devido ao tratamento contra o câncer, doença que infelizmente o levou à morte em janeiro de 2016.

Bowie era cantor e compositor, conhecido pela sua capacidade de se reinventar e inovar tanto em seus trabalhos como em seu visual. Como ator, ele já participou de diversos filmes, entre eles Fome de Viver (The Hunger), O Grande Truque ( The Prestige) e estrelando como o Rei Duende Jareth em Labirinto ( Labyrinth), além de sua participação em séries como Twin Peaks.

O diretor afirmou que era um dos fãs do cantor e, infelizmente, não foi possível transformar este desejo em realidade. Bowie seria um dos “Ravangers”, personagens com os quais Gunn ainda tem planos e intenções de que cresçam no Universo Cinematográfico Marvel, fazendo com que apareçam novamente no futuro ou então quem sabe até na possibilidade de um filme sobre eles.

Este é o tipo de informação que deixa os fãs tristes por não verem a ideia sendo concretizada. Entretanto, ainda temos o vasto legado do Bowie para apreciar pela eternidade.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *