Gotham | [Rumor] Série não é sobre o Bruce “Batman”, e sim o Bruce “Coruja”

Com tantos easter eggs surgindo em Gotham, uma teoria vem ganhando cada vez mais força. De acordo com a dita teoria, história contada em Gotham nunca teria sido sobre Batman. Ame ou odeie, você tem que admitir que Gotham é bem diferente do cânone do Batman dos quadrinhos ou de qualquer outra mídia em que o Homem-Morcego já tenha aparecido. Certo, seus pais morreram, e Jim Gordon está lá. Claro, há uma cidade chamada Gotham, e Alfred cuida do bilionário órfão, mas as conexões terminam basicamente aqui.

Agora, e se houver uma razão para isso? Muitos criticam a série questionando quem gostaria de assistir a um show sobre um bebê Batman. Bem, e se o motivo for que na verdade não é um show do Batman? E se a razão pela qual todos personagens serem tão sombrios, e assim a série não se passar na Terra primordial? E se isso for a Terra 3? Ou, para colocá-lo em termos mais simples, e se essa não for a história de como Batman começa? E se Gotham realmente estiver contando a origem do Coruja?

 Para aqueles que não estão familiarizados com o personagem, Coruja é praticamente o que ele parece – uma versão ainda mais sombria do Bruce Wayne que se tornou o Batman.

Em algumas versões, ele é realmente Thomas Wayne Jr. – O irmão de Bruce que morreu na maioria das continuidades. Em outras realidades ele é apenas uma versão mais dura do Bruce Wayne. Em um Gotham City ainda mais escura, o Coruja governou sua cidade através da escuridão e do terror. Em todo sentido, ele está trabalhando praticamente como o Batman, mas expandindo seu medo armado para todos os cidadãos, não apenas os criminosos.

Ele também se parece muito com o Batman, e tem a mesma experiência. No entanto, uma versão do vilão, em particular, se sincroniza quase perfeitamente com a teoriade Thomas Wayne, Jr., tendo sido resgatado pela corte das Corujas, depois criado e treinado por eles para se tornar uma máquina perfeita, um assassino perfeito. Parece um pouco familiar, não é? Considere outra sequência surpreendente de eventos. No show, a Wayne Enterprise está sendo governada pelo Corte das Corujas.

No quadrinhos, no entanto, embora as empresas Wayne ocasionalmente tenham sido mal administradas ou sabotadas, esta é tipicamente apresentada como uma empresa ética que não faz nada senão tentar ajudar as pessoas ao fazer lucro.

Faz sentido não faz? Resta esperar para ver se as teorias irão se concretizar.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *