Gomídia lança produtora dedicada a podcasts

Viva os Podcasts!

Gomídia, agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento e que tem escritórios no Brasil e no México, expande sua área de atuação com a criação da Half Deaf, produtora de podcasts de temas variados que tem entre os objetivos reunir criadores de conteúdo, dar ao formato o tratamento profissional que é comum em outras mídias  e produzir programas de alta qualidade unindo diferentes abordagens, formatos, temas e personalidades cujas vozes ressoam com um público moderno e interessado em expandir seus horizontes. A Half Deaf foi idealizada e criada em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt e faz parte de um processo de ampliação das atividades da Gomídia na área de entretenimento digital.

“Na Half Deaf, vamos aproveitar a estrutura e o conhecimento da Gomidia para investir em novos conteúdos originais. Além de consumirmos e gostarmos muito de podcasts, enxergamos a produtora como uma oportunidade de fomentar esse mercado no país, profissionalizar os programas e desenvolver um formato que já se mostra interessante para o investimento do mercado publicitário”, disse Lucas Patrício, cofundador da Gomídia. “O Gus e o Vitor têm muita experiência com podcasts e, juntos, vamos oferecer qualidade, entretenimento e informação para públicos de diferentes interesses”.    

Resultado de imagem para gomídia

Todos os podcasts com o selo Half Deaf serão gravados e produzidos nos estúdios da Gomídia, em São Paulo, e, além de programas inéditos, a produtora irá incorporar podcasts que já existem, casos do Papo Torto, de Gus Lanzetta e PC Siqueira; BumBumCast, de Vitor Brandt, Hell Ravani e Gustavo Suzuki; Imagina Juntas, de Jéssica Grecco e Carol Rocha “Tchulim”, e MotherChip, do Overloadr. Para garantir a qualidade, o conteúdo da Half Deaf terá curadoria de Gus Lanzetta e Vitor Brandt.

Além de estarem disponíveis nos tradicionais canais de podcast, os programas poderão ser ouvidos nas principais plataformas de streaming musical, incluindo o Spotify, parceiro oficial que terá programas exclusivos produzidos pela Half Deaf.

“Enquanto ouvinte, o que me atrai no mundo dos podcasts é a imensa variedade de formatos. Documentários, gameshows, programas jornalísticos, tem de tudo para escutar. A ideia da Half Deaf é, justamente, apostar na versatilidade do formato, sempre indo atrás de um conteúdo diferente e diversificado”, comenta Vitor Brandt.

Já Gus Lanzetta destaca a evolução dos programas ao longo dos últimos anos. “Faço podcasts, quase initerruptamente, há 12 anos e sempre quis ver uma profissionalização da área. Olhando para trás, percebo um crescimento exponencial do formato não só em termos de qualidade, mas como são vistos pelo mercado, que já o considera um investimento que vale a pena. Está cada claro que é um conteúdo que dá retorno e gera engajamento”.

Os podcasts que já fazem parte da Half Deaf são:

Papo Torto

PC Siqueira e Gus Lanzetta conversam sobre temas que passam da filosofia a memórias sobre brinquedos antigos sem esforço algum. Com irreverência e um pouco de substância, comentam assuntos variados, desde acontecimentos recentes, filmes, jogos e músicas a ideologias, questões existenciais e dúvidas dos ouvintes.

Imagina Juntas

Um podcast sobre a vida dos millenials que estão tentando ser adultos e (quase sempre) conseguem. Traz discussões sobre cultura pop, trabalho, dinheiro (e falta dele), relacionamentos e muito mais. Apresentado por Carol “Tchulim” Rocha, Jessica Grecco e Gus Lanzetta.

Bumbumcast

Gugu Liberato, perucas, bitcoins. O que essas coisas têm em comum? Todos são assuntos discutidos no Bumbumcast, um podcast de humor formado por Hell Ravani, Gustavo Suzuki e Vitor Brandt. Nele, os apresentadores trazem pesquisas sobre temas sugeridos por ouvintes, promovendo debates e jogos entre os participantes.

Motherchip

Um podcast sobre videogames e a cultura em torno deles. Além de conversarem sobre lançamentos e o que estão jogando, os participantes debatem os principais eventos da indústria, notícias e pautas temáticas sobre o universo do entretenimento eletrônico. Alguns dos episódios também contam com entrevistas com desenvolvedores brasileiros.

Bilheteria 

Um podcast sobre cultura pop, cultura geral e outras formas de cultura. Os participantes debatem sobre cinema, séries de TV, literatura, quadrinhos e outras coisas mais. Alguns episódios são focados em entrevistas e o Bilheteria já contou com a participação de convidados como Alexandre Matias (Trabalho Sujo) e Hélio Ziskind (compositor de músicas do Castelo Rá-Tim-Bum).

Libertinagem

Muita filosofia de boteco com os maiores libertinos da podosfera brasileira, Miguel Horta e Pedro Ernesto comandam uma hora de discussão onde refletem sobre a vida, as pessoas e o mundo.

Sete e Quinze

O Sete e Quinze é um podcast semanal com opiniões e novidades sobre cinema e séries de TV. Apresentado por Anna Livia Marques e Thai Bitencourt, o Sete e Quinze recebe semanalmente convidados especialistas e entusiastas em temas da cultura pop.

Todos os podcasts da Half Deaf também podem ser encontrados no site do projeto.  Para baixar imagens em alta resolução da Half Deaf e seus programas, acesse aqui.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *