GLOW | De onde surgiu a ideia para a nova série da Netflix?

A partir de 23 de Junho, GLOW, a nova série criada pela equipe responsável por Orange is The New Black, ficará disponível na Netflix. A série também irá tratar sobre mulheres fortes, mas elas se encontrarão nos ringues e não mais dentro de um presídio.

Ruth, interpretada por Alison Brie, é uma atriz que não consegue emprego e aceita fazer testes para um programa de Luta Livre para tentar salvar sua carreira. A história se passa na década de 80 e é uma comédia que irá mostrar o nascimento do programa de luta livre na TV.

A série é baseada em fatos reais, contando a história de um programa que realmente existiu. GLOW (Gorgeus Ladies of Wrestiling)  foi sucesso nas TVs norte americanas e acabou sendo reprisado por alguns anos. Aqui no Brasil o programa também tinha seu público, e  foi transmitido no Brasil pelo SBT com o nome de Luta Livre de Mulheres.

Pôster oficial da série

Pôster do programa original

No programa, cada lutadora tinha uma personagem e cada uma delas tinha a sua própria música tema e coreografias próprias.  Elas se dividiam em grupos de lutadoras “boas e más”. O programa traz a cara da excentricidade da década, com cabelos inacreditáveis, maquiagens, estereótipos e collants coloridos.

A primeira temporada de GLOW contará com 10 episódios. Se ficou curioso sobre o programa original, existem alguns vídeos no Youtube, mas aqui você pode conferir a abertura do show.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *