Geoff Johns não é mais o chefe de criação da DC Comics, mas continua na Warner Bros.

Geoff Johns, que era o chefe de criação da DC Entertainment desde 2010 e tinha a missão de gerenciar os filmes da editora, está deixando o cargo. Ele chegou a um acordo onde irá produzir e escrever para a Warner Bros., através da produtora Mad Ghost Productions. Johns continuará trabalhando em filmes da DC já em produção.

A mudança não chega a ser uma surpresa, já que Jon Berg, parceiro de criação de Johns, se tornou produtor da Warner Bros., e Diane Nelson, que já tinha 25 anos de Warner Bros e era presidente da DC Entertainment, anunciou que estava se afastando da empresa após um período sabático. Johns e Nelson tiveram grandes divergências, segundo afirma o Deadline.

O estúdio anunciou que o (hoje) editor da DC Entertainment, Jim Lee, passará a incluir o título de Diretor de Criação, e continuará atuando como editor junto com Dan DiDio.

A Warner lançou a seguinte nota:

Seus primeiros projetos cinematográficos serão a Tropa dos Lanternas Verdes, material que conhece extremamente bem, já que esteve à frente das histórias desses personagens por 9 anos (com muito sucesso) nos quadrinhos. Johns vai escrever e ser produtor do filme. Além disso, ele coescreveu e produziu Aquaman, que será lançado em 21 de Dezembro, e está escrevendo e sendo produtor executivo de Mulher Maravilha 2, lançado em Novembro de 2019. Shazam!, que será uma produção da New Line para 2019, é baseado em sua graphic novel original.

No lado da televisão, Johns co-desenvolveu e é produtor executivo e escritor de Novos Titãs, primeira série original do novo serviço streaming da empresa, o DC Universe. Ele é produtor executivo ao lado de Berlanti, Sarah Schechter e Jeremy Carver. Ele também tem sido crucial para ajudar a construir o império da DC Television e co-desenvolveu a série de super-heróis de maior sucesso da CW, The Flash. Juntamente com Peter Roth, ele ajudou a lançar mais de uma dúzia de séries de sucesso de televisão, como Arrow, Gotham, iZombie, Supergirl e Raio Negro, entre outras.

Seus projetos de publicação incluirão uma nova lista de histórias em quadrinhos sob o selo The Killing Zone, com foco em novos e menos conhecidos personagens e títulos da DC. Johns também estará escrevendo uma série de quadrinhos para o Shazam!, programada para sair no segundo semestre. Além disso, ele continuará a escrever o aclamado Doomsday Clock, uma série de quadrinhos ilustrada por Gary Frank, que colide o universo DC com o universo Watchmen, bem como o próximo Three Jokers, ilustrado por Jason Fabok.

Geoff é um escritor super talentoso e verdadeiramente incorporado ao Universo DC e seus personagens“, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group. “Estamos felizes por ele estar voltando à sua paixão e às suas raízes como escritor e produtor. E é ainda melhor que ele fique na nossa família Warner Bros. Estamos ansiosos para trabalhar com ele em “Lanterna Verde” e outros projetos daqui para frente.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *