Gamer de 86 anos diz que os jogos a ajudam a manter a mente ativa

old-gamerEsse post é um tapa na cara da parte da sociedade que ainda acha que os jogos -por si só- são o problema dos jovens e que eles deveriam ser banidos (sim, tem gente que realmente acha isso). E quem deu esse meia lua + soco foi a senhora Hilda Knot, uma gamer de 86 anos muito da ativa, que joga já há 40 anos.

Em entrevista a BBC News, ela falou que joga GTA IV com frequência no seu PS3 Super Slim, além de Disgaea 4 e outros jogos. Dentre outras coisas, ela disse que o que mais a motiva a jogar é “encontrar algo novo no game e ir a um novo estágio” e quando perguntada se os jogos ajudavam ela a manter a mente boa, ela respondeu: “definitivamente sim”.

O que eu acho? Muito bom uma matéria assim e não mostrando a pseudo-violência causada unicamente pelos jogos. Como gamer e ex-estudante de Psicologia, sei que o problema nunca esteve só nos jogos, pessoas violentas são afetadas por diversos fatores e tornar uma coisa “vilão” é só mania da mídia -em geral- que o povo prefere engolir para tapar com a peneira a péssima educação que vem sendo dada, tanto em casa quanto nas escolas, para as crianças.

Confira a entrevista, em inglês:

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

No Responses

  1. janeiro 30, 2013

    […] da matéria sobre a senhora de 86 anos que disse que jogar a ajuda a se manter ativa, temos mais uma matéria sobre “velhinho” (com todo respeito que a palavra carrega) […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *