Game of Thrones | Teoria envolvendo Samwell Tarly ganha força após novos episódios
Aviso: Este artigo contém spoilers dos episódios já exibidos de Game of Thrones
Uma da teorias mais populares de Game of Thrones é a de que Samwell Tarly (Sam)escreveu os relatos que compõem as Crônicas de Gelo e Fogo, nome dado à saga criada por George R.R. Martin.
A teoria passou a ganhar mais força quando Martin declarou sua afeição ao personagem, afirmando que se tratava da representação dele mesmo naquele universo.
“Tyrion pode ser o personagem que eu queria ser, mas Sam é provavelmente o mais próximo de quem eu sou,” disse o autor em um painel da San Diego Comic-Con. “A criança gorda que gosta de ler livros é não gosta de subir muitas escadas.”
Na sétima temporada
Durante a sétima temporada, uma referência a esta teoria foi feita quando o Arquimeistre Ebrose mencionou para Sam que estava escrevendo um livro intitulado “As Crônicas das Guerras Após a Morte do Rei Robert”. Neste momento, Sam menciona que teria escolhido um título mais poético.
Quer algo mais poético que “As Crônicas de Gelo e Fogo”?
Em outro momento, enquanto fazem uma autópsia, Sam e o Arquimeistre comentam sobre os Caminhantes Brancos e um possível fim da humanidade. Neste momento, Arquimeistre Ebrose afirma categoricamente que os Meistres e a Cidadela representam a memória da humanidade que a ordem sobreviveu diversas outras catástrofes ao longo da história.
Guarde esta informação.
Na Oitava Temporada
Durante a preparação para o confronto com o Exército dos Mortos, Bran Stark afirma ser o principal alvo do Rei da Noite, uma vez que ele representava a memória da humanidade e que para conseguir seu objetivo, uma noite sem fim, ele iria começar com o atual Corvo de Três Olhos.
Contudo, Bran não é o único que afirma ser a memória do mundo. Assim, caso o plano acordado em Winterfell falhe e o Rei da Noite consiga pôr as suas mãos em Sam, nem tudo poderia estar perdido.
Vendo de camarote
Agora Sam não só tem acesso a diversos livros, que inclusive já revelaram segredos determinantes para o futuro do reino, está acompanhando de perto diversos fatos relevantes, de modo que não haveria ninguém melhor para escrever estes relatos.
Ainda não está comprovado de que a teoria se concretizará. No entanto, há evidências para corroborá-la e seria um final bem poético, digno de agradar próprio Sam. Portanto é provável que o personagem sobreviva e acabe por se mostrar aquele que documentou a saga que acompanhamos por anos.
Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.