Game of Thrones | O inverno chegou! O que isso significa para Game of Thrones?

Aviso: Este artigo contém spoilers da sexta temporada de Game of Thrones.

O inverno finalmente chegou em Game of Thrones. Em Winds of Winter pudemos ver um corvo branco sobrevoando Westeros, um claro sinal de que o inverno finalmente chegou. Os meistres em Vilavelha mandam corvos brancos para todos os castelos de Westeros para sinalizar a mudança das estações, já que as estações em Westeros são bem imprevisíveis. Diferente do mundo real, o verão ou inverno podem durar anos, até mesmo décadas, em Game of Thrones. Quando a série teve início, há seis anos atrás, Westeros vivia o seu verão mais longo, o que muitos acreditavam ser o presságio de que coisas significantes poderiam acontecer.

Screen Shot 2016-06-27 at 4.45.51 AM

Então o que o Inverno trará para Westeros? Enquanto o Norte será o maior impactado pela mudança de estações, o frio atingirá quase todas as partes dos Sete Reinos. Neve cairá sobre Jardim de Cima, Porto Real e outras terras do sul. Aparentemente, somente uma parte dos Sete Reinos deve ser poupada do frio: As terras desérticas de Dorne. Raramente se teve neve em Lançasolar, mesmo durante os invernos mais cruéis.

Zippo514_BattleoftheFistFirstMenII

A Batalha da Alvorada

Para muitos, um longo verão é sinal de um inverno rigoroso, o que deve dar aos Caminhantes Brancos a abertura que eles precisam para marchar para o sul. Lendas contam que os Caminhantes Brancos invadiram Westeros durante um inverno que durou uma geração, deixando a humanidade a beira da extinção. Os Caminhantes foram derrotados pelo Último Herói (Que pode ou não ser o Azor Ahai ou o Príncipe Prometido), que fundou a Patrulha da Noite e derrotou os inimigos gelados na famosa Batalha da Alvorada. Não é claro o quão ao sul os caminhantes chegaram em Westeros, mas Brandon O Construtor (um dos ancestrais dos Stark) construiu a Muralha para deixá-los de fora, de maneira permanente, dos Sete Reinos.

O último herói

O Último Herói (Azor Ahai ou Príncipe Prometido)

O Inverno pode trazer também algumas situações perigosas para os Sete Reinos. Por muitos anos, os reinos foram afetados por guerras e rebeliões, deixando poucos lordes preparados para o inverno. A  guerra atingiu quase todo canto dos Sete Reinos, sugando toda fertilidade das Terras Fluviais e seus recursos. Até mesmo o Norte, que sempre precisou lidar com o frio, mesmo no verão, está mal preparado devido aos anos turbulentos em que os Starks perderam o domínio de Winterfell. Os Starks agora estão de volta, mas é tarde demais para restaurar a ordem antes do inverno se estabelecer.

Há também os problemas práticos que o inverno traz, como manter um exército saudável e alimentado durante a estação. Isso pode vir a ser um problema para os Lannister, que tem um dos poucos exércitos remanescentes da Guerra dos Cinco Reis. As forças Lannister retornaram para Porto Real no último episódio. Outros grupos, no entanto, como a Irmandade Sem Bandeiras, podem encontrar a oportunidade perfeita para combater forças maiores e mais organizadas.

Agora que o Inverno chegou as coisas serão bem diferentes em Game of Thrones. E como dito, o Norte já possui facilidade com o frio, o que os deixa em vantagem em batalhas contra o povo do sul. Contra os Caminhantes Brancos, entretanto, a história é outra. E ao que tudo indica, este será o inimigo a ser derrotado.

Game of Thrones volta ano que vem para sua sétima temporada.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *