Game of Thrones | Estariam os produtores deixando dicas ao longo da série sobre a mais famosa teoria?
Aviso: Este artigo pode conter spoilers de Game of Thrones.
Se você é fã das Crônicas de Gelo e Fogo, seja nos livros ou em Game of Thrones, série produzida pela HBO, então você provavelmente tem um palpite sobre quem seria a verdadeira mãe de Jon Snow.
A teoria R + L = J (Rhaegar Targaryen + Lyanna Stark = Jon Snow) deve ser a teoria mais popular do universo de Game of Thrones. Para os fãs mais ávidos dos livros, a teoria começou a se formar logo no primeiro livro da série, A Guerra dos Tronos. E para os imaculados (Termo usado por fãs para quem só assiste a série), as perguntas sobre a mãe de Jon Snow começaram a surgir após o segundo episódio da primeira temporada.
É sabido que quando David Benioff e D.B Weiss conversaram com George R.R. Martin, criador da saga, sobre adaptar os livros em uma série de tv, o autor perguntou quem seriam os verdadeiros pais de Jon Snow para testar o quanto eles entendiam do seu universo. E eles responderam satisfatoriamente.
Será possível que os showrunners tenham colocados pequenos Easter Eggs ao longo da série com dicas sobre este mistério?
Sim… Na parede atrás de Jon Snow tem um R e um L. Essas letras podem não significar nada, uma vez que estão jogadas, não há ligação entre elas, algo do tipo “R+L”. Mas quando você nota que Jon se encontra logo ao lado delas, fica difícil não reparar no R + L = J se formando, e assim cada vez mais a teoria ganha força.
Para quem não está familiarizado, ou não se lembra da teoria R + L = J, o vídeo abaixo (em inglês) ajuda a refrescar a memória.
Há também um apanhado com todas as cenas da série até aqui que trazem algum tipo de evidência sobre a verdadeira ascendência de Jon Snow:
O season finale de Game of Thrones, Winds of Winter, será exibido neste domingo, às 22h no canal pago HBO.