Game of Thrones | Estariam os produtores deixando dicas ao longo da série sobre a mais famosa teoria?

Aviso: Este artigo pode conter spoilers de Game of Thrones.

Se você é fã das Crônicas de Gelo e Fogo, seja nos livros ou em Game of Thrones, série produzida pela HBO, então você provavelmente tem um palpite sobre quem seria a verdadeira mãe de Jon Snow.

A teoria R + L = J (Rhaegar Targaryen + Lyanna Stark = Jon Snow) deve ser a teoria mais popular do universo de Game of Thrones. Para os fãs mais ávidos dos livros, a teoria começou a se formar logo no primeiro livro da série, A Guerra dos Tronos. E para os imaculados (Termo usado por fãs para quem só assiste a série), as perguntas sobre a mãe de Jon Snow começaram a surgir após o segundo episódio da primeira temporada.

É sabido que quando David Benioff e D.B Weiss conversaram com George R.R. Martin, criador da saga, sobre adaptar os livros em uma série de tv, o autor perguntou quem seriam os verdadeiros pais de Jon Snow para testar o quanto eles entendiam do seu universo. E eles responderam satisfatoriamente.

Será possível que os showrunners tenham colocados pequenos Easter Eggs ao longo da série com dicas sobre este mistério?

R-L-J-Game-of-Thrones-630x423

Cena de “Cripples, Bastards and Broken Things”, quarto episódio da primeira temporada.

Sim… Na parede atrás de Jon Snow tem um R e um L. Essas letras podem não significar nada, uma vez que estão jogadas, não há ligação entre elas, algo do tipo “R+L”. Mas quando você nota que Jon se encontra logo ao lado delas, fica difícil não reparar no R + L = J se formando, e assim cada vez mais a teoria ganha força.

Para quem não está familiarizado, ou não se lembra da teoria R + L = J, o vídeo abaixo (em inglês) ajuda a refrescar a memória.

Há também um apanhado com todas as cenas da série até aqui que trazem algum tipo de evidência sobre a verdadeira ascendência de Jon Snow:

O season finale de Game of Thrones, Winds of Winter, será exibido neste domingo, às 22h no canal pago HBO.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *