Game of Thrones | A Rainha Cersei e o rompimento com a fé dos Sete

Aviso: Contém spoilers da sétima temporada.

Game of Thrones finalmente está de volta! E, apesar de alguns dizerem que o episódio de estreia foi morno, este continua dando o que falar e novos detalhes vão sendo descobertos a cada dia. Poucos episódios conseguem ser tão emblemáticos e eficazes em alimentar a obsessão dos fãs.

Agora, mais detalhe foi percebido pelos fãs do Reddit, confirmando o rompimento da coroa com a fé dos sete em Porto Real.

Já não é novidade que a Rainha Cersei não estava nos melhores termos com a fé, principalmente se levarmos em conta os conflitos entre Cersei Lannister e a Fé Militante, liderada pelo Alto Pardal. No entanto, ao final da sexta temporada, o conflito fora resolvido da maneira mais abrupta e cruel por Cersei, Deixando o Septo de Baelor demolido e os representantes da fé, junto a parte da nobreza da cidade, obliterados.

Os eventos no Septo de Baelor levaram o então Rei, Tommen Baratheon, ao suicídio, o que fez com que a Rainha Mãe, Cersei, viesse a se tornar a governante dos Sete Reinos.

Uma vez tendo assumido o poder, a Rainha tratou de fazer algumas mudanças em seu reinado. A Guarda Real, famosa por usar o branco e dourado agora veste o negro e a mudança mais significativa seja o rompimento com a fé dos sete, representado pela mudança do símbolo atrás do trono de ferro, conforme a imagem abaixo.

Onde antes se encontrava a estrela de sete pontas, símbolo da religião dos Sete, agora se encontra um Leão, mostrando que o único lugar onde reside a fé de Cersei é nela mesma. São estes pequenos detalhes que fazem da série tão rica e interessante.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *