Frankenweenie: It’s alive!

 Este mês Tim Burton volta aos cinemas com a animação Frankenweenie. O filme é uma adaptação do curta metragem homônimo de 1984, mas dessa vez em stop motion, preto e branco e em 3d. O longa conta a história de Victor, um garotinho que perde o seu fiel companheiro canino Sparky em um acidente e resolve tentar trazer seu cão de volta a vida através de um experimento científico.

Essa semana, o site Shock Till You Drop bateu um papo com Burton a respeito do filme. Segundo o diretor, apesar de ser um remake de um curta do passado, a ideia de reviver Frankenweenie como um stop motion foi um projeto totalmente novo para ele. Mais do que isso, o projeto tem um valor pessoal para Burton, não só por retomar uma ideia antiga, mas também por poder realizar um trabalho mais emocional. Ele também comentou sobre a oportunidade de trabalhar novamente com atores como Catherine O’Hara e Winona Ryder, que dublam alguns personagens da trama. Desta vez, a produção de Tim Burton não vai contar com a participação da sua esposa Helena Bonham Carter e nem de Johnny Depp (todas chora).

Como uma ultramegasuperhipercombo fã de Tim Burton, minha opinião pode ser tendenciosa, mas acredito que o filme não vai decepcionar: será uma mistura da estética gótica de Burton juntamente com a magia das produções da Disney. Assistirei sem a menor dúvida de que irei gostar (ou não)!

Infelizmente, aqui no Brasil o filme só tem estreia prevista para 02 de novembro de 2012.

Veja a entrevista completa aqui.

Confira abaixo o trailer do filme:

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *