FIQ 2013 – Ícones dos Quadrinhos

Falta um ano para a FIQ 2013. E caso você viva em outro planeta e não saiba, a FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, é o maior evento de quadrinhos da América Latina. Logo, faltar um ano, apesar de ser muito para quem espera, é pouco para quem organiza e o primeiro evento do festival já foi anunciado.

O evento em questão será uma exposição chamada Ícones dos Quadrinhos, onde 100 artistas de todo o mundo estarão fazendo releituras de 100 dos personagens mais icônicos dos quadrinhos. Entre os citados temos Danilo Beyruth, Bill Sienkiewicz, Mike Deodato, Jeff Lemire, Ivan Reis, Ryan Sook, Gustavo Duarte, Phil Hester, Mike McKone, Rafael Grampá, Dave Johnson, Renato Guedes e muitos outros. Do lado dos personagens já anunciados temos Superman, Tintin, Mickey Mouse, Valentina, Little Nemo, Nhô Quim, Akira, Eternauta, Piratas do Tietê, Príncipe Valente, Tarzan, etc.

Quem organiza a exposição é Ivan Freitas da Costa, colecionador e membro dos curadores da FIQ. Ele disse: “Outra novidade é que teremos um catálogo impresso da exposição, que será vendido exclusivamente durante o FIQ e cujas vendas patrocinarão a vinda de artistas para o festival“.

O que eu acho? Foda! Adoro arte, adoro versões de personagens e mais ainda, adoro quadrinhos. Já me programei pra estar na FIQ e com certeza vou comprar esse catálogo. Imagino a correria dos artistas para fazer algo realmente lindo para essas releituras, afinal, acaba rolando uma competição saudável de “quero que meu desenho seja o melhor”.

Se você quiser saber mais da exposição entre em: http://fiqbh.com.br/

E para você ter uma ideia de quão foda será, olha esse Tio Patinhas do Danilo Beyruth:

E compre quadrinhos na Livraria Cultura!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

No Responses

  1. julho 3, 2013

    […] imagens e ilustrações de personagens conhecidos com outro traço e em Novembro do ano passado eu anunciei a exposição Ícones dos Quadrinhos, que vai rolar no FIQ. Agora ela está no Catarse, para virar um livro de luxo e ajudar na vinda […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *