Filme de origem do coringa deve abordar infância do vilão e temas como bullying
O recém-anunciado filme de origem do Coringa pode mostrar o personagem de forma sombria e realista. Com o universo estendido da DC ainda colhendo os frutos do sucesso de Mulher-Maravilha e já aguardando o resultado de Liga da Justiça no final do ano, o estúdio fez o surpreendente anúncio de que criaria filmes passados fora do universo compartilhado da DC.
De acordo com o Screenrant, o filme de origem deve se passar nos anos 80, o que condiz com o fato do filme contar o passado do Palhaço Príncipe do Crime.
Brendan Schaub, em entrevista no Joe Rogen Experience, falou um pouco sobre o filme. Schaub conta que Todd Feldman, agente de Todd Philips contou a ele um pouco sobre o projeto.
“Meu amigo Todd Feldman teve essa ideia com Todd Philips. É como um Coringa Sombrio enquanto criança, com um sorriso permanente e todos tirando sarro dele. É algo como as ruas do Brroklyn. Algo sombrio e real.”
Ainda é cedo para afirmar a veracidade da informação de Schaub. Entretanto, a ideia de incluir ser vítima de bullying como parte da origem do vilão parece um pouco estranha e nada condizente com o tipo de psicopata que o vilão representa nos quadrinhos. Ademais, tornar o Coringa como um psicopata no maior estilo Tiros em Columbine parece uma tentativa forçada de tentar fazer com que o público simpatize com o vilão.
Talvez seja uma tentativa da Warner de surfar na onda do 13 Reasons Why. De todo modo, só aguardando mais informações do longa para ter certeza.