Filme de origem do coringa deve abordar infância do vilão e temas como bullying

O recém-anunciado filme de origem do Coringa pode mostrar o personagem de forma sombria e realista. Com o universo estendido da DC ainda colhendo os frutos do sucesso de Mulher-Maravilha e já aguardando o resultado de Liga da Justiça no final do ano, o estúdio fez o surpreendente anúncio de que criaria filmes passados fora do universo compartilhado da DC.

De acordo com o Screenrant, o filme de origem deve se passar nos anos 80, o que condiz com o fato do filme contar o passado do Palhaço Príncipe do Crime.

Brendan Schaub, em entrevista no Joe Rogen Experience, falou um pouco sobre o filme. Schaub conta que Todd Feldman, agente de Todd Philips contou a ele um pouco sobre o projeto.

“Meu amigo Todd Feldman teve essa ideia com Todd Philips. É como um Coringa Sombrio enquanto criança, com um sorriso permanente e todos tirando sarro dele. É algo como as ruas do Brroklyn. Algo sombrio e real.”

Ainda é cedo para afirmar a veracidade da informação de Schaub. Entretanto, a ideia de incluir ser vítima de bullying como parte da origem do vilão parece um pouco estranha e nada condizente com o tipo de psicopata que o vilão representa nos quadrinhos. Ademais, tornar o Coringa como um psicopata no maior estilo Tiros em Columbine parece uma tentativa forçada de tentar fazer com que o público simpatize com o vilão.

Talvez seja uma tentativa da Warner de surfar na onda do 13 Reasons Why. De todo modo, só aguardando mais informações do longa para ter certeza.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *