Executivos da Indústria de Games negam conhecimento de reunião com Trump

Em uma matéria prévia, tínhamos noticiado que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iria encontrar executivos da indústria de jogos para debater sobre jogos violentos.

Hoje (02), a ESA, órgão que funciona como lobby para a indústria nos EUA, relatou que nenhum executivo foi contactado pela Casa Branca.

Confira a declaração da ESA:

“A ESA e seus membros não receberam um convite para se reunir com o Presidente Trump. Os jogos que são jogados aqui, são jogados no resto do mundo, porém, o nível de violência com armas é muito maior nos EUA do que em outros países. Diversas autoridades examinaram dados científicos e declararam que não há ligação entre conteúdo midiático e violência no mundo real. A indústria de jogos americana tem um longo histórico de parcerias com pais e mais de 20 anos de experiência classificando games via a ESRB. Tomamos grandes medidas para trazer ferramentas que ajudem jogadores e pais a fazer decisões de entretenimento informadas.”

Peter Alexander, o responsável por noticiar a existência da reunião, recebeu novas informações que afirmam o envio dos convites nos “próximos dias.”

Um oficial da Casa Branca me disse que convites para companhias de videogame serão enviados nos próximos dias. Então, para esclarecer a situação:


– A Casa Branca anuncia um encontro com executivos de games na semana que vem.
– Executivos de videogames dizem que a primeira vez que estão sabendo disso.
– Agora, a Casa Branca diz que está mandando os convites”

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *