Executivo da HBO diz que “pirataria é um elogio”

Yo-ho! É inegável que a pirataria de séries, filmes e músicas ainda é um assunto polêmico. Alguns artistas falam que não tem problemas com isso, as produtoras vão a loucura e, no fim, por mais que se tente barrar, os downloads só vem aumentando… Fato é que Game of Thrones foi o torrent mais popular no ano passado, com mais de 4 milhões de download em cada episódio e nem bem a série voltou e a pirataria já voltou, com isso um executivo da HBO se pronunciou sobre o assunto.

Em entrevista a  Entertainment Weekly, o Presidente de Programação da HBO, Michael Lombardo disse:

“Eu provavelmente não deveria estar falando isso, mas a pirataria é uma espécie de elogio. A demanda existe, e a pirataria certamente não teve impacto negativo na venda de DVDs de Game of Thrones. A pirataria é apenas uma pequena parte da realidade de uma série extremamente popular de uma rede por assinatura como a HBO.”

O que eu acho? Que as empresas precisam revisar sua noção de “se dá ibope, tá indo bem”… no caso de GoT, a série dá ibope E é muito baixada, mas tem outras séries que não fazem muito sucesso na TV, mas tem muita gente que assiste através da internet. E a verdade é que com a popularização de smartphones, tablets e afins, cada vez mais as pessoas não assistem na TV. Existem inclusive séries que nem chegaram aqui, mas que pessoas já assistem, um bom exemplo disso são os animes.

A industria precisa se reinventar em relação a isso, já que ela já ganha muito dinheiro com propaganda DENTRO dos programas, porque  tentar impedir os downloads, convenhamos, não vem funcionando.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *