Eu vi: X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido

EUVIiconDentre os vários filmes baseados em HQs desse ano, com certeza o novo filme dos Filhos do Átomo figurou dentro de várias listas dos mais esperados. E dois motivos levavam a isso: o grupo “novo” tinha sido bem recebido com o último filme, logo esperava-se um novo trabalho legal com eles e o grupo “antigo” tinha terminado mal com X3 e agora poderia recuperar. A pergunta que fica é: eles conseguiram?

Os trechos a seguir contem pequenos SPOILERS. No longa nós vemos os X-Men mais velhos (guiados por Xavier e Magneto, nas figuras excelentes de Patrick Stewart e Ian McKellen) enfrentando um exercito dominador que praticamente dizimou os mutantes e humanos da Terra, exercito esse representado na figura dos Sentinelas. Como solução, eles tentam enviar Logan para sua mente antiga já que não só ele já estava vivo nessa época, como sua regeneração ajudaria a aguentar o processo (doloroso e complicado), em uma explicação que ficou mais coesa do que nos quadrinhos e que não tirou a importância da Kitty Pryde no todo, apesar de ter diminuído.

Com isso o Carcaju tem que convencer o jovem Xavier a unir forças com o jovem Magneto (em uma época que os dois não estavam muito amigáveis entre si) para que eles pudessem impedir o futuro que chegaria. Ao longo do filme, vários mutantes fazem aparições, alguns com mais ou menos importância, mas no fim das contas o filme é um “adeus” ao pessoal mais antigo e é realmente focado em Xavier, Magneto e Mística e o Jonathan da novas geração, tentando tapar alguns buracos de coerência e permitindo que tudo que aconteça agora ignore o que veio antes, mas sem desrespeitar -ao mesmo tempo.

X-Men-Dias-de-Um-Futuro-Esquecido-bio-site-12

Sim! Você leu certo… o filme NÃO é focado no Wolverine, se essa é sua preocupação e como eu vi algumas pessoas reclamando antes de assistir já que muito do material de divulgação é baseado nele. Mas as coisas não são assim e inclusive em alguns momentos cruciais ele acaba saindo de cena e você percebe que, no geral, ele funcionou muito mais como um Mestre dos Magos ao longo do filme como um todo.

No mais, vale dizer que as cenas de ação foram bem legais e rever alguns personagens também (a cena de ação principal do Mercúrio foi foda!). O 3D até que não estava tão ruim, agora a qualidade sonora e de imagens estava bem legal, até quando eles forçavam efeitos “antigos” para mostrar coisas do passado… na verdade, isso foi realmente bacana e o resultado final ficou bom.

Resumindo: Filmão dos mutantes, que apesar de ainda ter deixado algumas pequenas incoerências -principalmente em relação a idade de alguns personagens, vale a pena assistir e vale a pena comprar o DVD depois!

Nota: nota4e5

xmen-dias-de-um-futuro-esquecido-poster

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

2 Responses

  1. janeiro 15, 2015

    […] de heróis disputam algo: Operação Big Hero, Capitão América 2, Guardiões da Galáxia e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. E vocês vão entender a relação entre Birdman e esses filmes quando forem no cinema […]

  2. abril 22, 2015

    […] Além disso foi perguntado se ele sabia porque o personagem não apareceu no último filme (Dias de um Futuro Esquecido): […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *