Eu vi: Tartarugas Ninja

EUVIicon

Hoje chegou aos cinemas a mais nova aventura de Michael Bay em clássicos dos anos 80. Depois de colocar as mãos nos Transformers, agora chegou a vez das Tartarugas Ninja. Todos já sabem que lá fora as críticas não foram das melhores, mas ao mesmo tempo o filme fez uma tremenda grana na sua estreia e já confirmou uma continuação… e afinal, será que presta?

No filme temos a April O’Neil (Megan Fox) tentando se tornar uma repórter de respeito e, ao mesmo tempo, se batendo com justiceiros incríveis que são adolescentes… e mutantes… e ninjas… e TARTARUGAS. Colocado assim, parece ridículo, mas é bem por ai: o filme é ridículo mesmo. Não que seja ruim, afinal são Donatello, Michelangelo, Raphael e Leonardo combatendo o crime, mas a verdade é que a única coisa que salva o filme é o fato de ser com eles.

Como todo filme do explosivo Bay, o roteiro e suas explicações ficam confusos na mão do diretor (que foi só “produtor”, mas dá para ver claramente que se envolveu mais do que deveria) e seu corte rápido de uma cena para outra, misturado a slow-motion e excesso de piadas no meio das partes de ação caíram mal (veja bem, com algumas Tartarugas isso funciona, mas não exatamente o tempo todo). Megan Fox também não ajuda, afinal ela é bonita… mas só. E o fato do enredo ter dado uma importância ainda maior para a April só atrapalha, já que a “atriz” não é lá uma grande interprete.

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES

Não, não se desespere. Bay não conseguiu estragar totalmente o filme (mentira, ele deu armas de fogo e tirou as roupas ninjas dos NINJAS do Clã do Pé). Mas ainda assim, apesar de tudo isso, vale uma ida ao cinema para ver um bom uso de Nunchakus, Katanas, Sais e um Bastão, afinal as cenas de luta até conseguem ter seu charme, mesmo que o Destruidor seja um Transformer disfarçado, e os nossos queridos personagens sempre são cativantes, em todas as interpretações que se criam deles.

Outra coisa que vale um ponto positivo no filme são as referências. Se você gosta da cultura pop dos anos 90/2000 e, principalmente, gosta das Tartarugas, você vai achar um verdadeiro show de citações, referências e easter eggs durante todo o filme. E já que não tem jeito mesmo, que venha o segundo, mas que Bay seja trocado por um diretor mais competente.

Nota: nota3

TMNT-1-SHEET-REV

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

1 Response

  1. janeiro 15, 2015

    […] 4 lidera o ranking de indicações… porque… né? Mas a nova adaptação das Tartarugas Ninjas também aparece bastante. Pena que ambos deram um bom dinheiro porque parece que o povo ainda gosta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *