Eu vi: O Acordo

EUVIicon

Você já tá sabendo do filme O Acordo, que vai estrear essa sexta aqui nos cinemas? Bom, eu não tava sabendo de nada… mas fui assistir um filme com o The Rock esperando uma coisa e recebi outra, na cara. E a surpresa até que foi boa.

Bom, tenho que assumir que quando li a sinopse antes de ir assistir me enchi de preconceito, afinal o que você pensaria ao ler isso?

“Um adolescente é preso injustamente por um crime que não cometeu e, após ser julgado, acaba sendo condenado a 10 anos de prisão. Desesperado, seu pai John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para livrá-lo da cadeia. É quando recebe a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas (Benjamin Bratt).”

Bom, eu pensei que ia virar um filme de ação, explosão e cenas corridas, afinal é o que eu estou acostumado a assistir com The Rock, mesmo que ele não faça só filmes assim… mas não, o filme não é isso!

20469325.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme na verdade tem um clima até bem lento (pelo menos até chegar no clímax) e um leve suspense sobre o que vai acontecer com o personagem e as pessoas a sua volta (afinal, o filme é baseado em fatos reais) e a ligação de Dwayne com seus familiares, com a polícia e todo mundo que ele acaba envolvendo nessa história ficou muito boa também, pois o ator conseguiu passar muito mais emoções do que eu esperava dele.

A história é bem construída e só vi uma pequena desatenção (nem vou dizer falha) em uma cena, mas nada que estrague o filme, que tem boas cenas e personagens interessantes. Talvez, por eu estar esperando outra coisa, achei um pouco boring no começo, mas se você for ver uma ação policial mais “realista” (apesar da história parecer forçada), onde o The Rock apanha muito mais do que bate (e que parece esquisito dentro de roupas normais e comuns devido ao fato de ele ser um gigante), você provavelmente ficará satisfeito.

De todo modo, recomendo o filme!

Nota: nota3e5

Poster-O-ACORDO-Alta

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *