Eu vi: Jack – O Caçador de Gigantes

EUVIicon

Hoje fui assistir Jack – O Caçador de Gigantes, devidamente legendado e em 3D, em pré-estreia. A estreia mesmo do filme é na Sexta-Feira dessa semana e com o feriadão vindo ai, quem não vai viajar já deve estar pensando que filme vai assistir no cinema… e será que esse vale a pena?

Bom, como Jack, (o estripador, não o caçador) vamos por partes. Em primeiro lugar, a história é uma releitura daquela historinha que você conhece muito bem: João e o Pé de Feijão. Mas o resultado ficou bem vago, a história tenta dar reviravoltas e te emocionar ou fazer com que você acredite nas relações entre os personagens, mas isso não funciona muito bem, você simplesmente aceita as coisas e pronto.

E falando nos personagens, é bom deixar claro que nenhum dos atores estava mal. Nicholas Hoult, como Jack, estava bem, Eleanor Tomlinson como Isabelle estava linda de morrer e Ewan McGregor não estava no seu melhor, mas também não estava ruim. Quem estava mais fraquinho foi Stanley Tucci, que parecia estar lá por obrigação… Mas se o problema não era nos atores, então, qual era o problema?

JACK-THE-GIANT-SLAYER-Banner

Como dito antes, faltou algo foi na história, nos personagens em si… faltou algo no som também, para dar aquela emoção. Então a culpa é de Bryan Singer e do roteirista (Christopher McQuarrie)? Não sei, mas espero que o próximo X-Men seja melhor do que isso.

E acho válido falar do 3D, já que li algumas coisas falando sobre isso e botando uma certa pressão de que seria massa e tal, fiquei esperando um efeito bacana… mas não, não é. É bem sem graça na verdade. Acho que os poucos momentos que eu realmente senti a profundidade foram as cenas a partir da visão dos gigantes, mas de resto…

Resumindo e respondendo a primeira pergunta lá em cima. Vale a pena você ir no seu feriadão assistir? Não. Só se você tiver realmente sem nada pra fazer e for pensando que é um filme de Sessão da Tarde. Se for esse o caso, vale a pena sim. Se não, fique em casa. E não pague pelo 3D, é um dinheiro mal investido.

Nota: nota2e5

Jack-Poster_Escape

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

3 Responses

  1. Eu realmente ando sem paciência para esses filmes baseados em contos de fadas… da mesma maneira que já estava sem saco para filmes baseados em HQs antes disso e filmes remakes/adaptações/continuações eternas (antes do HQ)… essa ideia de lançar filmes com a mesma dinâmica em sequência é de desgastar qualquer um. Algumas estórias não deveriam sair dos livros. Para mim, tudo isso apenas mostra que estamos vivendo uma era de falta de originalidade. Sério, se eu for em uma livraria e encontrar mais um livro que foi escrito já com intenção de roteiro, vou Hulkerizar o local! (mentira, mas vou mostrar minha indignação “xingando muito no twitter” hahahaha)

    Mas muito obrigada pela sua crítica, já me liberou de ver mais um filme =)
    Beijos!

  1. março 27, 2013

    […] está querendo dizer que esse filme é melhor do que Jack, que também estreia essa semana?“. Sem tecer comparações, mas já comparando, a resposta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *