Eu vi: Interestelar
Depois de um longo e tenebroso tempo sem ir ao cinema porque a vida tem dessas, finalmente conseguir parar para ver um filme e o escolhido foi justamente Interestelar, que está mais pop do que tudo atualmente. Mas mesmo assim fui para ele sem esperar muitas coisas e gostei bastante do que vi na tela.
O filme que é escrito e dirigido por Christopher Nolan (e tem Jonathan Nola como co-roteirista), tem 2 horas e 40 minutos de duração, mas sinceramente você nem vai sentir todo esse tempo passar. Com Matthew McConaughey como o personagem principal Cooper, o filme mostra um futuro onde o nosso planeta está se acabando de vez devido a uma praga em todas as nossas plantações e a nossa salvação pode estar no espaço.
Sem entregar muito do roteiro, entre diversas reviravoltas o filme trabalha com vários conceitos de relatividade e física quântica, como a passagem do tempo, buracos negros, buracos de minhoca e como essas coisas podem nos ajudar -ou não- na busca espacial por novos planetas.
Nolan faz questão de não explicar tudo, deixando que algumas coisas fiquem claramente sem resposta, talvez porque elas realmente não importam ou porque é divertido deixar as pessoas pensando e discutindo depois do filme (convenhamos, isso é um marketing em tanto). Mas, independente desses vazios, ele consegue trazer uma história louca e ao mesmo tempo sólida, com boas cenas, uma dose agradável de reviravoltas e personagens interessantes e cativantes. Mas é claro que os robôs são os mais cativantes de todos, eles sempre são… e, diga-se de passagem, são muito bem utilizados para aplicar doses de humor em um filme tenso, onde as pessoas não teriam muitos motivos para rir.
No mais, se você não viu ainda, é melhor correr para os cinemas antes que alguém menos legal que eu te entregue algum spoiler enorme. Filme super recomendado que sai um pouco da mesmice dos filmes onde tudo é perfeito, as respostas são obvias e os heróis resolvem tudo.
Compre filmes em promoção na Submarino! Confira os preços!
Veja o trailer se ainda estiver em dúvida sobre ir ou não (mas vai ter mais spoilers que a minha resenha):