Eu vi: Godzilla

EUVIicon

Eu sei que normalmente eu não escrevo postagens no fim de semana, mas como nessa última semana eu tive uma briga intensa com a GVT para conseguir acessar, então acabei me passando em algumas coisas. Entre elas falar o que eu achei do filme do Godzilla, que eu já tinha visto desde terça (pois é).

Vou ser bem direto (e com pequenos SPOILERS): eu chorei. Mas veja bem, eu sou uma manteiga derretida e eles apelaram muito com uma coisa! “Mas calma, você chorou por causa do Godzilla ou por causa das pessoas?”. Claro que foi por causa do God! God é God! É possível dizer que, na verdade, as pessoas existiam no filme só para compor a cena, só para justificar o fato de alguém estar filmando aquele espetáculo da natureza em forma de lagartixa gigante.

“Então Bryan Cranston estava lá só de passagem?”. Apesar da importância dele no filme, me arrisco a dizer que sim… iria falar algo agora, mas seria muito spoiler, então vou me limitar a dizer que o personagem principal realmente é o Godzilla, não importa o que algumas cenas queiram demonstrar.

No mais acho importante falar que, como sempre, o 3D e nada seria a mesma coisa, mas as cenas de ação foram bem construídas e me deixaram tenso, nervoso, animado e me assustaram na medida certa. Só faltou talvez um pouco mais de cenas com o herói do filme, mas quem sabe não seja dessa maneira no próximo? Pois, sinceramente, acho que deveria ter um próximo.

Outro probleminha, que não me incomodou muito, é que eu não consegui definir o tamanho exato do Godzilla. Tinha hora que ele parecia do tamanho de um … Godzilla e tinha hora que ele era proporcional em comparação aos prédios. Não sei se é porque eu nunca fui nos EUA e lá tem prédios realmente grandes assim, mas achei isso meio inconstante.

Mas de todo modo, recomendo! E se você tá ai de bobeira, aproveita e vai assistir no cinema. Se achar uma sessão não 3D, melhor ainda… seu bolso agradece!

Nota: nota4

godzilla-2014-poster-6

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

1 Response

  1. Tudo sobre O novo filme do monstrão Japonês, desde sua origem em 1954 até hoje!

    O Analisador – Godzilla

    VEJA, CURTA, COMPARTILHE, FAVORITE E SE INSCREVA!

    #Godzilla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *