Eu vi: G.I. Joe – Retaliação
Ontem assisti o mais novo filme dos “hominhos de ação“, G.I. Joe – Retaliação. E, dentre as estreias da semana, caso você realmente queira ir ao cinema nesse feriadão (porque não estamos nas melhores semanas de todos os tempos da última semana), até que esse vale a pena.
“Você está querendo dizer que esse filme é melhor do que Jack, que também estreia essa semana?“. Sem tecer comparações, mas já comparando, a resposta é: sim. E o motivo é muito simples: Esse filme cumpre o que você deve esperar dele. Claro que se você for ao cinema esperando um grande clássico que vai mudar sua vida ou uma história mais profunda, esqueça, porque ai você vai se decepcionar.
O enredo do filme é bem meia boca: grande vilão quer dominar o mundo e tem seu clubinho do mal, faz os mocinhos parecerem culpados, mas eles se juntam e conseguem salvar o dia.
Mas o que você esperava de um filme sobre “brinquedos de guerra”, não é mesmo? Somando esse roteiro, com muitas cenas de explosão e apetrechos que, definitivamente, não serão vistos em nenhuma batalha, esse filme realmente me fez lembrar de quando eu brincava com meus Comandos em Ação… e só por isso ele já está se mantendo no script.
As atuações funcionam, pois não temos grandes atores no elenco, mas atores que sabem conduzir (e ser conduzidos em) cenas de ação (afinal assistir The Rock socando alguém sempre é divertido). No mais, só vale destacar que Bruce Willis faz uma participação bem divertida, mas com certeza o ator só deve ter aceito para ficar dando em cima da “Brenda“.
E não se preocupe, se você não viu o primeiro filme (como eu) isso não vai fazer nenhuma diferença. Vá lá e assistia tiros, slow motion, explosões, cenas exageradas, personagens com nomes idiotas, piadas com coreanos (por sinal, tinha uma galera do meu lado que parecia ter vindo da Coréia do Norte e que não parecia estar feliz com o filme) e etc. Ou seja, tudo o que alguém que vai assistir um filme desses pode esperar.
De ruim mesmo (se você ignorar um monte de coisa boba), só o 3D, que estava extremamente exagerado e parecia querer te lembrar o tempo todo que ele tava lá, com canos na sua cara (atrapalhando a visão da cena), coisas voando demais, etc.
Mas é isso, se não tiver nada melhor pra fazer e quiser assistir um filme sem ter que pensar sobre isso… até que esse vale a pena.
E ai fui assistir ontm também. Que bom que não assistiu ao primeiro pois sairia mais frustrado. Os ganchos deixados pelo primeiro filme não foram quase utilizados. Alguns pontos que mudaram sem explicação.
-no 1º os joes faziam parte da Otan e eram a seleção superstar de soldados mundiais, no segundo dá a impressão que são uma companhia americana somente.
-no primeiro haviam agumas centenas de Joes e uma base mega furiosa, com a mais avançada tecnologia de armas no deserto do Saara, nesse deviam ser uns 100 soldados somente e que depois de serem atacados, não voltaram para sua base e sim para os EUA.
-O ninja branco MORREU no primeiro pois um cara todo cortado, eletrocutado e caíndo numa água a -20 graus morre, mesmo sendo um ninja.
-não tinha nenhum dos personagens bacanas do primeiro filme
aquele cara que ajudava o the rock nem apareceu no filme
o Bruce Willys fez uma participação meio que de mal humor e só pra pegar uns milhões de doláres pq o papél dele é sem sal e ridículo.
não apareceu nenhuma das roupas que aceleram os joes
foram mortos de uma forma ridícula
botaram uma vingança ninja no meio do filme sem pé nem cabeça
tiraram o DESTRO e a BARONESA sem explicar nada.
enfim como um filme se chama retaliação se não explica exatamente nada do primeiro filme????
Ahh sim eles estavam presos e o cara estava no lugar do presidente