Eu vi: Chamada de Emergência

EUVIicon

O thriller que mostra uma operadora do sistema de chamada de emergência norte-americano (Halle Berry) lidando com um pedido de socorro de uma guria que acaba de ser sequestrada estreia amanhã, mas eu já assisti e acho bom dividir com vocês o que achei, pra vocês saberem se devem ou não ir assistir isso.

Vou ser bem direto: Não, não vá! Não tenho como explicar sem entregar um pouco do roteiro, mas vamos lá [SPOILERS]:

O filme começa bem e tem uma trama bem tensa e realista, sério, era um filme nota 8/8,5 que eu estava assistindo, com um psicopata maluco sequestrando uma menina que deu sorte de ter um telefone escondido e que está sendo guiada por uma operadora nas suas ações… mas, nos 20 minutos finais o filme desanda! Nunca vi um final estragar tanto um filme. E por que? Bom, primeiro a operadora, DO NADA, vira a melhor detetive do mundo, que mesmo achando pistas importantes prefere ir sozinha do que ligar para polícia (a forçação de barra quis me convencer de que ela não tinha 30 segundos para subir uma escada e ligar para alguém) e ai, após realmente resolver o crime (estava exagerado, mas aceitável), o filme dá uma reviravolta maluca e ela e a adolescente (Abigail Breslin) se tornam homicidas de sangue frio! DO NADA. Sério, um dia assistam e digam se vocês não concordam comigo.

chamada

Mas tá, além do roteiro, é isso: Halle Berry é alguém que eu não acho nada demais e estava mediana pra bem no geral do filme, Abigail Breslin estava ótima e Michael Eklund, que eu não lembro de ter assistido antes, também se saia bem no papel dele. A direção do filme foi bem, salvo quando deixou o filme desandar e as cenas foram medianas pra boas.

Não tenho muito mais o que falar desse filme, pois sai muito decepcionado e um final tão ruim pra mim conta muito, então…

Nota: nota2
(porque o filme foi até bem em boa parte dele)

Chamada-de-Emergência

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *