Esquadrão Suicida | Filme fala da participação da Arlequina na morte do Robin

Aviso: Este artigo pode conter spoilers de Esquadrão Suicida.

Há alguns dias,  surgiu um rumor apontava que a Arlequina do universo cinematográfico da DC teria assassinado o Robin. O rumor parece ter sido mitigado quando durante o filme um texto afirma que ela teria sido cúmplice no assassinato do Robin. Entretanto, restava a dúvida se ela de fato havia sido a assassina do personagem ou uma mera partícipe. E agora temos a resposta.

Arlequina Não matou o Robin. Porém, ela foi sim cúmplice.

https://twitter.com/seIinakvle/status/762564634977132544?ref_src=twsrc%5Etfw

A usuária do Twitter @selinakyle postou uma foto que mostra a cena do filme. Apesar da cena estar um pouco borrada, podemos ver que a cena descreve a Arlequina como “Cúmplice do assassinato do Robin.” Então, eis a solução. Arlequina pode não ter puxado o gatilho, ou acionado a bomba, mas ela ajudou a matar o Robin.

O fato faz referência direta à cena de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça em que Bruce Wayne olha para a roupa do Robin com a mensagem escrita, muito provavelmente pelo Coringa, que dizia “Ha ha ha! A piada é você, Batman.”. Agora sabemos que a Arlequina também teve participação no crime.

Honestamente, a revelação pode não significar tanto para o Universo Cinematográfico da DC, mas é possível que a informação se torne mais relevante para o filme solo do Batman. Mas, vale lembrar que nos quadrinhos, a Arlequina não teve qualquer participação na morte de Jason Todd, que morreu no arco “Uma Morte na Família.” No arco, o Coringa foi o único responsável pela morte do Robin.

Agora nos resta aguardar o filme solo do Batman para saber o quão importante é essa revelação.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *