Especial God of War | Conheça os principais Deuses Nórdicos

Para preparar o público para a nova aventura de Kratos que se passará na mitologia nórdica, preparamos uma série de especiais (4 ao total) para que vocês conheçam um pouco da mitologia que será abordada no jogo. No nosso primeiro especial, abordaremos os principais Deuses Nórdicos e um pequeno resumo sobre cada um deles. No segundo especial, falaremos um pouco de algumas criaturas da mitologia. No terceiro especial, falaremos sobre os reinos nórdicos e por fim, no nosso quarto especial, iremos abordar o Ragnarok. Sem mais delongas, confiram os principais Deuses Nórdicos:


Odin

O maior dos deuses, governante de Asgard. Graças à sua sabedoria e gosto pelas batalhas, tornou-se o chefe do panteão nórdico. Tendo apenas um olho bom, ele vive com dois corvos em seu ombro, Hugin (Pensamento) e Munin (Memória), que vigiavam através do mundo e contavam a ele tudo o que se passa e já se passou na Terra. A quarta feira foi dedicada ao Deus, sendo chamado de dia de Odin (Wednesday em Inglês – Wednes deriva de Woden, o nome de Odin em inglês arcaico).


Thor

O Deus dos Trovões, sendo considerado o mais forte dos Deuses Nórdicos e também o mais adorado pelo povo, onde a maioria dos templos eram feitos em sua homenagem. Filho de Odin com Fjorgyn, Thor tem como sua principal arma o martelo lendário Mjolnir, que produzia raios. Seus principais inimigos eram os Gigantes de Gelo. A quinta feira foi dedicada ao Deus, sendo chamado de dia de Thor (Thursday em Inglês).


Loki

Deus do fogo, símbolo da maldade e da traição. Estava ligado à magia, podendo assumir várias formas. Possui um grande senso de estratégia e habilidades de persuasão. Loki mantinha boas relações com Odin e acompanhou Thor em diversas aventuras. Loki era pequeno, vil e sedutor. Loki se relacionou com a gigante Angrboda e teve três filhos monstruosos: o lobo Fenrir, a serpente Jormungand e a deusa Hel. No nosso próximo especial, falaremos sobre Fenrir e Jormungand com mais detalhes.


Hel

Filha de Loki com a gigante Angrboda, é a deusa do reino de Niflheim, a terra dos mortos. Descrita como uma mulher de aparência sombria, é metade viva e metade morta.


Njord

Deus do mar e protetor dos navegadores. Era considerado um Deus pacífico. Njord casou-se com Skadi, a Deusa do Inverno e da Caça. Teve dois filhos com Skadi, Freya e Freyr.


Skadi

Deusa do inverno e da caça, era filha de um gigante chamado Pjazi, que foi assassinado por Loki. Se casou com Njord e teve dois filhos: Freya e Freyr.


Freya

Deusa do amor e da fertilidade, também deusa da magia e da adivinhação. Ela pode tomar a forma de um pássaro para viajar ao mundo dos mortos e trazer profecias.


Freyr

O irmão de Freya é o deus da abundância. Decide quando a chuva cai, dá fartura aos frutos da terra, e é invocado na paz e na prosperidade. Possui um barco capaz de carregar todos os deuses.


Frigg

Mulher de Odin, Deusa da fertilidade e da união. Frigg veste um manto que parece com as nuvens – e que muda de cor de acordo com seu humor. Representa a feminilidade e era invocada pelas mulheres nos partos. Frigg apresentava o poder da profecia, ela sabia o destino dos homens, mas não os revelava.


Tyr

Deus do céu, da luz e dos juramentos. Filho de Odin e Frigg, ele liderava os Deuses em batalhas. Tinha como símbolo a lança, representado como símbolo de justiça.


Balder

Outro filho de Odin e Frigg, é o mais belo, misericordioso e justo dos deuses. Espalha paz onde quer que ande. Por ser o deus mais amado e popular, tornou-se um dos alvos preferidos das intrigas de Loki.


Forseti

Deus da justiça e da meditação, filho de Balder e Nanna. Era responsável por julgar as disputas entre deuses e homens. Prometeu que em seu tribunal deuses e homens sempre chegariam a um acordo. Era conhecido como imparcial, porque só assim a justiça seria alcançada.


Mimir

Guardião da fonte da sabedoria que banhava uma das raízes da árvore Yggsdrasil. A água da fonte era tão preciosa que Odin, para bebe-lá, teve que abandonar um dos seus olhos. Era considerado o mais sábio dos deuses, conhecimento obtido ao beber a água desta fonte. Teve sua cabeça decepada, mas Odin a manteve viva para consulta-lá a fim de tornar-se onisciente. Seu nome se interpretava como “aquele que pensa”.


Nornas

As três senhoras do destino humanos (similar as Moiras da mitologia grega), chamavam-se Urd, Werdandi e Skuld. Conhecedoras dos preceitos ancestrais, dos costumes antigos e sabiam, assim, que destino de vida dar a cada um. Não só os humanos, mas os deuses estavam submetidos aos seus poderes. A cada uma delas era atribuído um conhecimento: a Urd o passado, a Werdandi o presente e a Skuld o futuro.


Sif

Esposa de Thor, era mãe de Uller e Thurd. Era a Deusa da excelência e do combate, Sif favorecia os guerreiros leves e habilidosos.


Heimdall

Guardião do Bifrost, a ponte arco-íris que conduzia a Asgard. Heimdall tinha visão e audição extremamente apurada e nunca dormia. Munido de sua corneta Giallarhorn, avisava aos deuses quando os seus inimigos se aproximavam. No Ragnarok estava destinado a enfrentar Loki, e logo após morrer devido aos ferimentos. Era também considerado o deus das estratégias.


Fiquem ligados no nosso site para mais notícias de God of War e para os 3 especiais restantes sobre a Mitologia Nórdica! Também sinta-se livre para comentar, dando o seu feedback, significaria muito para mim e contribuiria bastante para a melhora do nosso trabalho!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *