Especial Dia Das Mulheres | 7 grandes personagens femininas do universo animado de Star Wars

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, falaremos de uma das sagas que mais trouxe visibilidade para seus personagens femininos, Star Wars. Para isto, separamos uma lista com 8 personagens presentes no universo animado da saga para você conhecer um pouquinho mais.

Padmé Amidala

Apesar de ter sido apresentada nos cinemas, através dos Episódios I, II e III, é na série animada Clone Wars que realmente conhecemos Padmé. Nascida em Naboo, Padmé sempre foi uma líder justa e questionadora. Se preocupava não apenas com o bem estar de seu povo, mas também com a liberdade e democracia que a republica deveria proteger.

Após o final de seu reinado, ela tornou-se senadora e  seguiu lutando politicamente contra os separatistas durante as Guerras Clônicas. Padmé também é a esposa secreta de Anakin Skywalker e infelizmente um dos motivos de sua queda para o lado negro.  Além de sua personalidade, ela também deve sempre ser lembrada como mãe de Luke e Leia.

Ahsoka Tano

Apresentada em Clone Wars, a incrível padawan de Anakin Skywalker está na lista dos Jedi preferidos dos fãs. Forte e teimosa como seu mestre, Ahsoka demonstra um enorme controle da força.  Extremamente carismática, a personagem foi trazida de volta durante a série Rebels, desta vez já adulta.

Apesar de ter muito domínio da força e acreditar nos valores Jedi, Ahsoka abandona seu treinamento pouco antes de tornar-se uma jedi e deixa a ordem. Contudo, mesmo longe de seus mestres e dos ensinamentos dos jedi, ela continua aprendendo sobre a força e lutando as suas batalhas.

Steela Gerrera

Irmã de Saw Gerrera, Steela buscava a liberdade de seu planeta natal. Forte e amada por seus seguidores, ela era uma líder determinada e passional. Questionava os métodos extremos do irmão constantemente. Ela se torna um símbolo de luta fazendo com que a população se levante contra o governante ditador que comandava o planeta.

Satine Kryze

Duquesa de Mandalore durante o período das guerras clônicas, Satine teve uma breve aparição em Clone Wars, mas deixou claro sua força. Extremamente pacifista, Satine mantinha Mandalore e seu povo afastado dos conflitos, utilizando a opção de não se envolver. Extremamente inteligente, a duquesa também foi a responsável por fazer o mestre Obi-Wan Kenobi repensar o seu juramento Jedi.

Bo-Katan Kryze

Ao contrário de sua irmã, Satine, Bo-Katan não era a favor de paz ou isolamento de Mandalore durante os conflitos. Ela fazia parte de um grupo extremista que buscava tomar o controle do planeta. Guerreira-nata, Bo-Katan foi ofuscada pelo seu antigo líder Pre Vizla até se rebelar. Bo-Katan  percebeu que estava equivocada e passa a lutar contra a tirania de Vizla.

Sabine Wren

Apresentada em Rebels, Satine Wren também é uma mandaloriana. Filha mais velha do clã Wren, Sabine sonhava em lutar com as forças do império quando mais jovem. Após se tornar parte da academia do império, ela a abandona e se torna parte da força rebelde. Apaixonada por arte, Sabine mantém sua característica armadura mandaloriana personalizada através de suas pinturas.

Sabine é um braço bastante poderoso da rebelião, não apenas por conhecer algumas armas do império mas também por ter criado uma parte delas.

Hera Syndula

Hera é uma Twi’Lek, corajosa e extremamente comprometida com a causa rebelde. Líder da Ghost, Hera foi responsável pela equipe formada por Ezra, Kanan, Sabine, Zeb e Chopper. Apesar de algumas perdas, Hera se mantém firme sempre buscando o fim do império.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *