Especial Crash Bandicoot | Conheça os 15 níveis mais difíceis da coletânea

Crash Bandicoot finalmente está de volta graças ao primoroso trabalho da Vicarious Vision. O estúdio produziu uma remasterização dos três jogos originais, para alegria e frustração de muitos fãs.

Aparentemente as pessoas tinham esquecido o quanto Crash pode ser difícil. A dificuldade do jogo é tão grande que está chovendo memes na internet comparando o game à série Souls, uma das mais difíceis já criadas.

Além da dificuldade presente nos três jogos originais, a Vicarious Vision decidiu aumentar ainda mais a dificuldade alterando as mecânicas de pulo. Para comemorar o retorno do Marsupial mais insano de todos, confira uma lista com as 15 fases mais punitivas da coletânea.


15. Sunset Vista (Crash Bandicoot)

O nível Sunset Vista deixa os fãs de Crash furiosos. Presente no primeiro jogo da franquia, que é considerado o mais difícil, o nível tem um visual de ruínas.

Com morcegos, plataformas de pedras com movimentação imprevisível, lagartos, plataformas em chamas e uma escassez considerável de checkpoints, a fase demanda muito dos jogadores.

O nível é  longo e pode queimar todas as vidas do jogador na primeira tentativa, então sugerimos a criação de um save como backup.


14. Bee Having (Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes)

Crash 2 é muito mais fácil do que o primeiro jogo, porém, o jogo tem sua cota de niveís extremamente irritantes. O nível em questão, Bee Having, irrita os jogadores por conta das abelhas.

Durante a fase, Crash será perseguido por enxames de abelhas, fazendo com que os jogadores se escondam debaixo da terra para não morrer. Além das abelhas irritantes, temos brinquedos com marretas, cercas elétricas e plantas que cospem nitro.


13. The Lab (Crash Bandicoot)

The Lab é a última fase de Crash Bandicoot antes do confronto final com o Dr. Neo Cortex, e apesar de ser uma fase curta, tem uma dificuldade insana.

A fase por inteira praticamente trolla o jogador, obrigando os players a atingirem as caixas com exclamação para ativar portas com temporizador e passagens. Claro que tudo isso ocorre enquanto temos que desviar de cercas elétricas e dos assistentes do Dr. Cortex.


12. Hot Coco (Crash Bandicoot: Warped)

 

O terceiro Crash Bandicoot pode ser considerado fácil pelos fãs, mas ele contém algumas fases que dão dor de cabeça em muita gente.

Hot Coco é um nível secreto que é desbloqueado durante o nível Road Crash.

A fase é de longe a mais difícil pilotando um jet ski, por conta de sua estrutura que se assemelha ao de um labirinto. O jogador precisa localizar a caixa que detona o nitro para acessar a saída.

A fase não tem um cristal disponível, mas os jogadores podem tentar adquirir a joia das caixas, o que é uma tarefa bem difícil.


11. Piston It Away (Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back)

O quinto portal em Cortex Strikes Back conta com uma variedade de inimigos que tentam à todo custo destruir Crash.

A fase é especialmente difícil para quem for tentar adquirir a joia de destruir todas as caixas, uma tarefa quase impossível no nível. Boa sorte para quem for tentar!


10. Road to Nowhere (Crash Bandicoot)

 

Road to Nowhere é um dos dois níveis inspirados em pontes do primeiro game de Crash. Nesta fase, os jogadores precisam navegar uma ponte caindo aos pedaços, pulando sobre os espaços vazios, desviando de animais e evitando cair da ponte.

Apesar de ser uma fase curta, os jogadores precisam captar com precisão o timing do jogo, caso contrário, o rage quit será certo!


9. Bug Lite (Crash Bandicoot: Warped)

 

Bug Lite é uma das fases mais memoráveis do terceiro jogo de Crash.

Na fase, Crash usa vagalumes para correr mais rápido em um mapa com temática egípcia. No entanto, cada vagalume se mantém iluminado por um curto período de tempo, e caso o jogador não seja rápido o suficiente, ele terá que jogar completamente no escuro.


8. Spaced Out (Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back)

Spaced Out é a última fase do jogo antes de enfrentarmos o Dr. Neo Cortex.

Com sequências de nitro difíceis de lidar e um raio de encolhimento irritante, a fase pode sugar diversas vidas dos jogadores.


7. Totally Bear (Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back)

 

Apesar desse nível secreto ter apenas 90 segundos de duração, ele é de longe a fase mais dificil jogando com o Urso Polar.

A fase tem uma visibilidade terrível, fazendo com que os jogadores encontrem dificuldades em enxergar os obstáculos a frente.

No vídeo acima, podemos ver como acessar a fase secreta.


6. Fumbling in the Dark (Crash Bandicoot)

 

Fumbling in the Dark é uma fase secreta do jogo original.

O jogador é guiado pelas máscaras Aku Aku, que iluminam os corredores do castelo de Cortex.

Apesar de ser uma fase curta, o timing necessário para pular entre as plataformas e evitar as guilhotinas, aranhas e ratos e ainda manter o caminho iluminado é algo de outro mundo.


5. Cold Hard Crash (Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back)

 

Cold Hard Crash é a fase mais longa de Crash 2. Caso você tente destruir todas as caixas, boa sorte, a fase conta com 155 caixotes.

A principal dificuldade da fase é o gelo. Para piorar a situação, a física do jogo foi modificada, complicando o desvio dos obstáculos.


4. Native Fortress (Crash Bandicoot)

 

A maioria dos fãs de Crash odeiam esse nível que é considerado por muitos como o mais irritante.

Para navegar entre as braseiras os jogadores precisam de um timing anormal. Para melhorar a situação, os checkpoints estão em lugares difíceis de serem acessados, complicando ainda mais a fase.


3. Hog Wild (Crash Bandicoot)

 

A fase Hog Wild pode ser bem curta, porém, o que ela tem de curta, tem de irritante. Na fase, montamos em um porco enfurecido e precisamos controla-lo com precisão.


2. Slippery Climb (Crash Bandicoot)

 

Slippery Climb é uma das fases mais desafiadoras do jogo. Como o nome já diz, o “chão” da fase é escorregadio.

O timing para pular nessa fase é diferente de todas as outras, exigindo uma concentração enorme por parte dos jogadores. Os checkpoints são escassos e distantes uns dos outros.


1. The High Road (Crash Bandicoot)

 

The High Road é considerado por muitos como a fase mais difícil da coletânea.

A fase pode ser definida em duas palavras: Perfeição e paciência.

Apesar da dificuldade insana, os jogadores podem usar as cordas para facilitar as coisas, porém, a margem de erro para pular nas cordas é bem pequena, então, se prepare para ficar furioso.


Crash Bandicoot The N. Sane Trilogy foi lançado no dia 30 de Junho para Playstation 4.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *