Emoji: O filme | Com 3% no Rotten Tomatoes, filme deve ser o pior do ano

Diferentemente do que o bom senso diz, a Sony achou que fazer um filme sobre emojis seria interessante. E acreditando tanto na estapafúrdia ideia, reuniu um grande elenco para fazer as vozes dos personagens, entre eles Sir Patrick Stewart.

Contudo, segundo as primeiras críticas e contrariando as expectativas do estúdio, Emoji: O filme é exatamente aquilo que se deve esperar dele: péssimo! O Rotten Tomatoes, por exemplo, hoje aponta para uma avaliação de 2.2/10, ou 3%, tendo apenas uma crítica positiva entre 28 negativas.

E não é apenas a opinião deste veículo, caso você considere essa hipótese. O New York Daily News, por exemplo, diz que‘The Emoji Movie’ é uma grande pilha de 💩“, usando uma boa dose de ironia aliada à metalinguagem. E vai mais além: ‘The Emoji Movie’ mostra quão baixo Hollywood afundará por 💰fácil.” A pesada review do veículo não poupa críticas a tudo no filme, como quando diz que ” a única coisa pior do que o diálogo é a colocação absurda de produtos (merchandising). Além de “pegar carona nos fluxos de Spotify” para abrir caminho através dos telefones, há alguns vislumbres do Crackle, um serviço de streaming que ninguém usa, mas simplesmente ‘calhou’ de ser de propriedade da mesma entidade corporativa que está distribuindo o filme.

Outros veículos mantiveram o teor das críticas e disseram, por exemplo, que o filme pode ser a experiência cinematográfica mais deprimente do ano e que até as crianças (felizmente) odiaram. Ou ainda que os pobres emojis mereciam algo melhor do que esse Divertida Mente idiota e às avessas.

O elenco é recheado de estrelas de Hollywood, como TJ Miller, James Corden, Jake T. Austin, Maya Rudolph e Jennifer Coolidge (entre outras participações como Christina Aguilera, Sofia Vergara e Anna Faris) todos capitaneados por Sir Patrick Stewart.

O ator que é mais conhecido pelo público nerd por ter interpretado Capitão Picard em Star Trek: The next generation e o Professor Xavier na franquia X-men, também é membro da Royal Shakespeare Company, uma das companhias de teatro mais respeitadas do mundo, tendo até recebido honras de Cavaleiro Celibatário no Reino Unido por seus serviços às artes cênicas. Recentemente, em entrevista ao talk show The Late Show with Stephen Colbert, Patrick disse que seu personagem no filme foi o trabalho de toda uma vida. Em tom de brincadeira, ele disse que para interpretar o personagem, usou um ‘processo totalmente interno. Até expeli-lo, é claro’. Tudo faz sentido (ou não) quando sabemos que o tal personagem é o emoji que represente o cocô.

Parece que quando o filme chegar aos cinemas brasileiros em 31 de Agosto, poderemos confirmar se o filme é realmente digno do personagem de Sir Patrick Stewart. Se você tiver coragem de assistir, conta pra gente se foi mesmo uma experiência de 💩.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *