Ed Boon fala de MKX

200px-Mortal_kombat_logoVocês sabem que está rolando a Brasil Game Show 2014 lá em SP e, com ela, era esperado que algumas coisas fossem reveladas ao público brasileiro -para variar um pouco. E uma dessas coisas veio de Ed Boon, criador de Mortal Kombat, que deu algumas pequenas informações sobre o próximo jogo.

Em entrevista ao Omelete, entre outras coisas, ele disse o seguinte:

“Com um novo jogo, sempre tentamos introduzir algo que não foi feito antes. Desta vez, por exemplo, cada personagem tem três estilos de luta. Isso nunca foi feito antes. Temos também um novo modo online inédito e achamos que ele vai causar muito impacto. 

Não divulgamos o nome dele ainda, mas eu explico: nos últimos jogos, tivemos um contra um, e uma sala com seis jogadores chamada King of the Hill. Dessa vez, queremos expandir essa ideia. O novo modo vai juntar vários jogadores e todos eles vão participar juntos. Todos vão jogar por uma grande causa, envolvidos. Não posso divulgar muitos detalhes, mas o fato de envolver vários jogadores ao mesmo tempo é bem interessante.

[…]

E uma das características dos jogos de luta é a comparação: “Scorpion é ruim contra Raiden”, por exemplo. As pessoas sempre gostam de dizer que um personagem é bom ou ruim contra outro personagem e isso tem a ver com suas habilidades. Com os estilos de luta, o Scorpion A pode se dar mal contra o Raiden A, mas o Scorpion C… nem tanto. Queríamos que os personagens tivessem várias versões para equilibrar o elenco.

[…]

Nós sempre quisemos que Mortal Kombat fosse divertido para o maior número de pessoas possível. Sempre foi um jogo para você jogar com seus amigos, tomar uma cerveja, e se for muito complicado, não vai ser divertido. MK sempre foi esse tipo de jogo. Mas também estamos desenvolvendo mecânicas de jogo mais profundas, para os jogadores profissionais, o pessoal que viaja pelo mundo jogando. Queremos agradar ambos os públicos.

[…]

A interação com o cenário serve mais para que os lutadores montem suas estratégias: contra-atacar, afastar o inimigo, escapar de um golpes. Não vai ter ninguém jogando carros uns nos outros – aí seria Injustice, e não MK (risos). A interação tem mais a ver com posicionamento do que com ataque.”

O que eu acho? Como fã de MK estou feliz com o caminho que eles estão seguindo e espero que esse novo jogo funcione tão bem quanto o último. E, sinceramente, acho que essa história de vários modelos de lutas para cada um é muito legal, pois aumenta bastante o replay do game durante um bom tempo (e como eles “demoram” entre cada versão, isso é bom). Vale dizer que é legal ver que eles se preocuparam em trazer algo bom do Injustice (interação com o cenário), mas sem mudar o estilo de MK em relação a isso.

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Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

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