E se Stranger Things fosse um jogo em 8-bits?

Em Julho, a Netflix lançou Stranger Things, série original que tomou conta da internet, que se passa em 1983 e é recheada de referências a grandes escritores e cineastas que marcaram a época como Stephen King e Steven Spielberg. A série também trouxe diversos easter-eggs fazendo referências a filmes e jogos da década de 80, como o pôster de Evil Dead, Tubarão e os momentos em que as crianças jogavam Duegeons & Dragons.

Contudo, um elemento que quase não teve referência foram os vídeo-games. O que é perfeitamente compreensível, já que os aparelhos ainda não eram amplamente populares. O Nintendinho, um dos consoles que mais se popularizou na década de 80, foi lançado somente em 1985. Mas ainda assim, nada lembra mais os anos 80 do que artes pixeladas e até mesmo os Irmãos Duffer já deixaram expressa sua vontade de criar um jogo 8-bit para ligar a primeira e a segunda temporada da série.

Com isso em mente, o artista Matheus Bitencourt decidiu tomar a frente e criar artes conceituais de como seria um jogo em 8-bit de Stranger Things. Confira:

00000astg2

00000ASTG

E aí? Seria animal um jogo assim, né!? Você confere mais do trabalho de Matheus Bitencourt clicando aqui.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *